FRenault: Em treino bastante disputado, Sérgio Alves larga em 9º

O carioca Sérgio Alves (Coveli), da equipe Full Time, larga em nono lugar, neste domingo (20) na 9ª etapa da Fórmula Renault Brasileira, que está sendo realizada no autódromo internacional de Curitiba (PR). A pole position ficou com o gaúcho Vinícius Quadros, que no treino classificatório deste sábado (19) virou em 1:18.827. O líder Felipe Lapenna parte da quarta colocação (1:19.155).

Alves, que foi o segundo melhor nos treinos de sexta-feira, disputado debaixo de chuva, registrou sua volta mais rápida em 1:19.994 na sessão que definiu o grid. O treino classificatório aconteceu com pista seca, mas o tempo permanece nublado na cidade.

A corrida deste domingo terá sua largada às 14h28, com a disputa de 26 voltas ou, no máximo, 40 minutos de prova. Antes, porém, os pilotos participarão do warm up, entre 12h00 e 12h15.

“Na chuva, consegui me acertar melhor que no seco. No treino classificatório, não consegui o meu melhor rendimento e, por isso, não atingi meu objetivo de largar entre os três primeiros”, comentou Alves.

“O treino foi bastante disputado e a diferença foi pequena. Quanto ao carro, não tenho o que falar. Ele estava muito bom, faltou um pouquinho de mim mesmo, de ter acertado um pouco mais. No início do treino, eu estava em quarto, mas depois os outros pilotos conseguiram melhorar e eu não evolui o suficiente”, lembrou o piloto carioca.

“Mesmo assim, estou confiante para a prova e meu objetivo continua sendo chegar entre os cinco primeiros e subir ao pódio. Nas outras corridas, sempre consegui algumas ultrapassagens na largada e durante a prova sempre mantive um ritmo bom e ganhei posições. Estou torcendo por chuva, mas de qualquer forma acho que vamos ter condições de lutar pela nossa meta”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *