FRenault: Na mesma semana, Romancini coloca um pé no futuro e outro, no passado

Piloto completou dois dias de treinos com a Full Time Sports em São Paulo e, dias depois, parte em busca do tricampeonato na Copa Sorriso Campeão, sua despedida oficial do kart.

Mario Romancini nem bem encerrou os testes com a equipe Full Time Sports na Fórmula Renault, no Autódromo de Interlagos, e já recomeçou suas atividades de pista no kartódromo paulista. Nesta sexta-feira (3), ele cumpriu a programação de treinos para a quarta edição da Copa Sorriso Campeão de Kart, que será realizada neste domingo, no traçado invertido do Kartódromo Ayrton Senna.

“Seria muito bom deixar o kart com um título e espero atingir esse objetivo neste fim de semana. Venci duas vezes esse campeonato e por isso também tenho um carinho especial pela Copa Sorriso. Treinamos bem e acho que é possível brigar na frente”, declarou Romancini, que busca o tricampeonato da competição em sua despedida oficial do kart.

Nos dois dias de treinos que completou nesta semana com a equipe Full Time Sports na Fórmula Renault, Mario Romancini impressionou o engenheiro Maurício Ferreira pela rapidez com que se adaptou ao carro. Praticamente um estreante na categoria (ele só havia dado algumas voltas com o carro no ano passado), o piloto ficou a 0s7 do tempo de seu companheiro de equipe nos testes, Felipe Lapenna, que disputou o título no ano passado e terminou a temporada como vice-campeão.

“No primeiro dia tivemos problemas eletrônicos, o que prejudicou o desempenho do motor. Por isso o teste não foi muito proveitoso. Mas no segundo dia pude acelerar um pouco mais. Estou satisfeito e espero que essa fase de adaptação seja curta, para que eu possa chegar à primeira corrida do ano bem preparado”, declarou o piloto. Mario Romancini ainda negocia com patrocinadores a verba necessária para disputar a temporada completa da Fórmula Renault em 2006.

“O Marinho é um grande talento, que merece estar no grid da categoria nesta temporada. Ele me impressionou nesses primeiros testes e acho que ele tem potencial para fazer uma ótima temporada de estréia na categoria”, declarou Maurício Ferreira. O campeonato começa no dia 26 de março, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *