F1: João Paulo de Oliveira testou o Williams FW27C com pneus duros e restrição no motor

O brasileiro João Paulo de Oliveira estreou na Fórmula 1 nesta sexta-feira (03/2), ao realizar um teste com a Williams F1 Team durante os treinos coletivos de pré-temporada em Valência, na Espanha.

“Fiquei muito impressionado e feliz com a oportunidade que a Williams e a Petrobras me deram. Esta experiência só me fortaleceu mais para continuar na minha caminhada de sucesso no automobilismo”, agradeceu o paulista de 24 anos de idade, que nesta temporada deverá correr na Fórmula Nippon e Super GT500 no Japão.

Programado para completar 20 voltas no Autódromo Ricardo Tormo com o Williams versão 2005, equipado com o motor Cosworth V10, o atual Campeão da Fórmula 3 Japonesa correspondeu tão bem que acabou completando 32 passagens. “Estive tranqüilo o tempo todo e procurei aproveitar ao máximo cada volta. Acredito que mostrei um bom trabalho, dentro das especificações de pneus, motor e combustível que utilizei no Williams F1 FW27C em minha estréia com um Fórmula 1”, comentou João Paulo, que foi cronometrado em 1:13.920.

João Paulo foi indicado pela Petrobras, patrocinadora e fornecedora do tradicional time inglês, para um dia de testes com a Williams. “Espero que tenha sido apenas a minha primeira oportunidade de testar um Fórmula 1. Estou muito contente e pronto para outras experiências”, afirmou o brasileiro que começou a correr em 1998.

João Paulo de Oliveira conquistou os títulos de Fórmula 3 em três continentes, ao sagrar-se campeão sul-americano em 1999, alemão em 2003 e japonês no ano passado, sendo o brasileiro que venceu mais corridas (26 vitórias) no exterior nos últimos três anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *