FRenault: Para fazer homenagem, Diego Nunes troca F-3 por F-Renault em Vitória

No que deve ser sua última temporada no Brasil, Diego homenageia

empresa que o patrocina há sete anos e que é sediada na capital

do EspÁ­rito Santo. “Se tudo der certo, em 2007 estarei na Europa

e não terei outra oportunidade de correr em Vitória”, diz ele


O piloto Diego Nunes será uma espécie de atração especial no próximo final de semana durante a décima etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a ser disputada no circuito montado nas ruas de Vitória (ES). A interrupção de suas atividades na Fórmula 3 (ele disputa o Campeonato Sul-Americano) se deve a uma homenagem que o paulista fará a uma de suas principais patrocinadoras, a Chocolates Garoto, empresa sediada na capital capixaba e que o apóia desde os tempos do kartismo, há sete anos – um perÁ­odo até incomum entre os acordos de patrocÁ­nio no paÁ­s. Além da Garoto, Nunes também conta com investimento da Aura, empresa francesa especializada na administração de cartões de crédito, que está incrementando suas atividades no Brasil.



“Esta deve ser a última chance que terei de fazer essa homenagem, que no fundo é um agradecimento Á  Chocolates Garoto por ter me apoiado por tanto tempo – espero que possamos continuar juntos caso eu consiga ir para a Europa”, conta o piloto, terceiro colocado na F-3 Sul-Americana, onde é um dos candidatos ao tÁ­tulo. Diego estuda possibilidades de competir de F-3 na Inglaterra e na Espanha. â€œÉ uma honra voltar a correr em Vitória. Vai ser muito gostoso acelerar em uma pista de rua. Lembra um pouco os tempos de kart, com retas curtas e muitas curvas”, afirma o piloto de 20 anos, que é patrocinado pela Garoto desde 1999.


 
Diego estará a bordo de um dos Fórmula Renault da Bassani Racing, mesma equipe que defende na Fórmula 3 Sul-Americana. Se depender do retrospecto, Diego tem tudo para fazer bonito. No ano passado, ele quase venceu a prova da F-Renault em Vitória, terminando em terceiro. “Em 2005, o Diego fez uma grande corrida nessa pista e estou confiante na chance de um bom resultado. A vitória escapou por pouco das mãos dele. Com certeza, desta vez ele voltará a ser um dos favoritos”, aposta o engenheiro Eduardo Bassani, dono da equipe que é uma das maiores vencedoras da Fórmula Renault.


 
Com 2.760 metros, o Circuito Urbano de Vitória é o mais tradicional traçado de rua em atividade no Brasil. Sua inauguração ocorreu nos anos 1980, ainda no extinto Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, torneio que foi a maior categoria-escola da história do automobilismo nacional. Na década de 1990, a pista passou a ser utilizada pela Fórmula Chevrolet, mas com o fim do campeonato patrocinado pela GM o traçado foi desativado, voltando ao calendário das corridas somente em 2002, com a estréia da F-Renault. Nesta última categoria, os vencedores foram: Allam Khodair (SP, temporada de 2002), Renato Jader David (SP, 2003), Alexandre Foizer (DF, 2004) e Bia Figueiredo (SP, 2005).