FRenault: Romancini treina em Tarumã antes do feriado de Páscoa

Piloto viaja na noite desta quarta-feira para Porto Alegre, e já nesta quinta fará uma bateria de testes para conhecer a pista sede da segunda etapa da temporada.

Mario Romancini confirmou nesta quarta-feira presença na próxima etapa da Fórmula Renault Brasil e anunciou que fará nesta quinta (13) uma bateria de testes de reconhecimento do circuito de Tarumã visando a segunda rodada dupla do campeonato. As próximas corridas serão nos dias 22 e 23 de abril no circuito localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre, e Romancini dará algumas voltas com um Fórmula Ford para se adaptar ao rápido e seletivo traçado gaúcho.

“Vou treinar com um carro bem diferente do Fórmula Renault, mas o objetivo vai ser aprender um pouco sobre as curvas, sem a preocupação de encontrar o limite”, declarou Romancini. “Na primeira corrida do ano, não conhecia a pista de Curitiba e fui melhorando meu tempo a cada treino. Comecei em 12º na sexta-feira e terminei em segundo na corrida de domingo. Tenho que esperar os primeiros treinos oficiais da Fórmula Renault em Tarumã para fazer qualquer previsão, não sei como nosso carro vai se comportar, mas o fato de eu já conhecer a pista deve ajudar bastante”, declarou o piloto.

Mario Romancini disputou o pódio em sua primeira corrida na Fórmula Renault, e, com o segundo lugar na etapa seguinte, ocupa a quinta posição no campeonato. O líder é Felipe Lapenna, seu companheiro na equipe Full Time Sports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *