Mercedes-Benz Challenge: Diniz e Paioli conquistam a pole position em Interlagos

– Campeão de 2014 da CLA AMG Cup volta a ser protagonista em Interlagos
– Candidato ao tÁ­tulo, Adriano Rabelo larga em segundo
– Com lÁ­der em sétimo, resultado acirra disputa pelo campeonato
– Marcos Paioli foi o mais rápido no treino da C 250 Cup

O atual campeão do Mercedes-Benz Challenge pela categoria CLA AMG Cup, Arnaldo Diniz Filho, conquistou neste sábado (12), em Interlagos, a pole position para a oitava e última etapa da temporada de 2015 da competição. Em uma sessão que teve muitas alternâncias de posição em razão do piso molhado, Diniz garantiu a primeira posição no grid somente nos instantes finais, com uma volta em 1min57s615.Â

“A classificação de hoje foi muito apertada, porque a pista começou a secar no final. Eu cheguei a fechar uma volta em primeiro, e logo depois cair para oitavo, depois para décimo. Foi preciso guiar de forma muito arriscada para trazer esse tempo. Temos um carro muito constante para a corrida, e se continuarmos tão competitivos quanto estivemos em Interlagos na corrida passada, teremos boas chances de disputar a vitória. Seria ótimo terminar o ano com um resultado como este”, comentou Diniz.

Ao seu lado na primeira fila – com a marca de 1min57s726 -, sairá o cearense Adriano Rabelo, vice-lÁ­der do campeonato e ganhador da corrida realizada em São Paulo quatro semanas atrás, na preliminar do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1.Â

“A nossa primeira preocupação era a classificação, e conseguimos um bom resultado. Para ficar com o tÁ­tulo preciso primeiro fazer a minha parte, que significa vencer a prova ou terminar em segundo. A partir daÁ­, vou torcer para que ocorra uma das combinações de resultado que possam me dar o tÁ­tulo. Seja na chuva, seja no seco, vamos buscar esse campeonato”, declarou o segundo colocado na tabela.Â

O resultado da sessão de classificação tornou ainda mais emocionante a disputa pelo tÁ­tulo de campeão da temporada, já que o atual lÁ­der do campeonato, o gaúcho Fernando Júnior, vai largar em sétimo na prova deste domingo. Ele e Rabelo são os únicos com chances matemáticas de deixar Interlagos como campeão. O gaúcho depende apenas de seus próprios resultados para ser campeão. Já Rabelo corre fazendo contas. Na combinação mais simples de resultados, o cearense precisa vencer a corrida e torcer para que seu único rival nesta disputa não passe da quarta posição.

“Treino na chuva é sempre uma loteria, principalmente na condição de hoje, com a pista secando no final. Por isso cheguei a estar em segundo, mas fechei o treino em sétimo. Isso não deixa de ser uma boa posição de largada, já que a corrida tem 45 minutos e há muita coisa pela frente ainda, mas a expectativa neste momento é um pouco maior já que teremos a decisão do campeonato pela frente daqui a menos de 24 horas. O que me deixa confiante é que, tanto no seco quanto na chuva, estamos bem preparados”, encerrou.Â

Marcos Paioli repete pole na C 250 Cup – profundo conhecedor dos segredos do autódromo de Interlagos, Marcos Paioli repetiu neste sábado a pole position conquistada quatro semanas atrás, na preliminar do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1. Com o tempo de 2min09s041, ele foi 0s571 mais rápido que Peter Michel Gottschalk, segundo colocado na sessão desta tarde. Um resultado que, segundo o pole position, foi obtido na base da insistência e da tentativa e erro.Â

“A chuva foi constante no treino da C 250 Cup, e isso nos obrigou a andar no fio da navalha o tempo todo. O desafio foi conseguir aquecer bem o carro em meio a toda aquela água, por isso o treino exigiu muito dos pilotos. Essa pole position significa uma bela vantagem para começarmos a costurar o tÁ­tulo da categoria Master e também da Geral, que é o que buscamos aqui neste fim de semana. Largar em primeiro lugar é uma grande responsabilidade e teremos bastante trabalho na corrida de amanhã, e espero que o domingo termine da forma como imaginamos”, comentou o pole position da categoria.Â

LÁ­der do campeonato, Peter Michel Gottschalk larga na segunda posição e conseguiu certa vantagem para seus principais candidatos ao tÁ­tulo. Luiz Sena Jr. e Cleiton Campos, vice-lÁ­deres da tabela, saem em sexto. Betinho Sartório, terceiro no campeonato, largará na nona posição.

“A corrida será difÁ­cil, já que estou levando 50kg de lastro por estar na liderança do campeonato. No ano passado também cheguei Á  prova decisiva disputando o tÁ­tulo, mas fechei a temporada em quarto. Espero que neste ano o desfecho seja outro”, encerrou o lÁ­der da tabela.

A largada para a corrida deste domingo será Á s 12h30, com transmissão do canal por assinatura Band Sports. Mais informações sobre a categoria estão disponÁ­veis no site www.mbchallenge.com.br. No total, 41 carros disputam a corrida. Veja como ficou o grid de largada para a última prova do ano:

Grid CLA AMG Cup

1) Arnaldo Diniz Filho (Comark Racing, CLA), 1min57s615

2) Adriano Rabelo (Cordova Motorsports, CLA), 1min57s726

3) Lorenzo/Paulo Varassin (Cordova Motorsports, CLA), 1min57s873

4) Fernando Fortes (Sul Racing, CLA), 1min57s898

5) José Vitte (Cordova Motorsports, CLA), 1min58s099

6) Neto De Nigris (De Nigris/Europamotors, CLA), 1min58s299

7) Fernando Junior (WCR, CLA), 1min58s318

8) Luiz Carlos Ribeiro (Mottin Racing, CLA), 1min58s339

9) Claudio Dahruj/Otavio Mesquita (VB Motorsport, CLA), 1min58s422

10) Cristian Mohr (RSports Racing, CLA), 1min58s640

11) Marcelo Hahn/C.Hahn (Blau Motorsport, CLA), 1min58s683

12) Cesare Marrucci (Cordova Motorsports, CLA), 1min59s017

13) Fernando Amorim (Fiolux RSports Racing, CLA), 1min59s019

14) Thiago Viana (VB Motorsport, CLA), 1min59s186

15) Roger Sandoval (WCR, CLA), 1min59s207

16) Peter Ferter (LT Team, CLA), 1min59s221

17) Fernando Poeta (Sul Racing, CLA), 1min59s494

18) Betão Fonseca (Center Bus Sambaiba Racing, CLA), 1min59s741

19) Cesar Fonseca (Center Bus Sambaiba Racing, CLA), 1min59s801

20) Pierre Ventura (CKR Racing, CLA), 2min00s137

21) Carlos Kray (CKR Racing, CLA), 2min00s514

22) Paulo Totaro (Scuderia 111, CLA), 2min02s998

23) Danilo Pinto (Scuderia 111, CLA), 2min08s984

24) Roberto Cirino (Center Bus Sambaiba Racing, CLA), 2min11s890

Grid C 250 Cup

1) Marcos Paioli/Peter Gottschalk (Paioli Racing, C250), 2min09s041

2) Peter Michel Gottschalk (Paioli Racing, C250), 2min09s612

3) Claudio Simão/Vinicius Simão (Center Bus Sambaiba Racing, C250), 2min10s116

4) Marcio Basso (Center Bus Sambaiba Racing, C250), 2min10s487

5) Max Mohr (RSports Racing, C250), 2min10s613

6) Luiz Sena Jr/Cleiton Campos (WCR, C250), 2min11s465

7) Theo de Nigris/Thiago de Nigris (De Nigris/Europamotors, C250), 2min11s554

8) Beto Rossi/Alline Cipriani (Divena Racing/RSports Racing, C250), 2min11s933

9) Betinho Sartório (Paioli Racing, C250), 2min13s050

10) Christian Germano (Center Bus Sambaiba Racing, C250), 2min13s275

11) Leo Jr/Lucca de Nigris (De Nigris/Europamotors, C250), 2min13s907

12) Roberto Santos (Della Via Racing Team, C250), 2min14s380

13) Flavio Andrade (Hot Car Competições, C250), 2min14s661

14) C.A. Guilherme (Center Bus Sambaiba Racing, C250), 2min16s073

15) Keghan Basso (Center Bus Sambaiba Racing, C250), 2min22s354

16) Bruno Alvarenga (RSports Racing, C250), 2min28s579

17) A. Papazissis/M.Camacho (RSports Racing, C250), sem tempo