FRenault: Sérgio Alves quer vitória em Interlagos para fechar o ano

Carioca faz planos para ganhar posições no campeonato nas duas últimas provas em São Paulo.


O piloto Sérgio Alves (Coveli) participa, de sexta-feira (24) a domingo (26), da rodada de encerramento da temporada 2006 da Fórmula Renault Brasileira, que acontece no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Com 83 pontos acumulados em onze etapas, o piloto da equipe Full Time Sports ocupa atualmente a oitava colocação na classificação do campeonato e espera repetir o excelente desempenho apresentado em outubro no circuito paulista, quando conquistou a quarta posição na etapa realizada como preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1.

“Meu objetivo é brigar por vitória nas duas provas em Interlagos”, disse Sérgio Alves. “O fato de conhecer bem a pista por ter disputado a Fórmula São Paulo no ano passado foi fundamental para a conquista da minha melhor colocação na atual temporada na última corrida. Com a bateria de treinos que iniciaremos a partir de amanhã, espero estar ainda mais preparado para voltar ao pódio nas duas etapas finais”, explicou.

Disposto a manter a regularidade de ter pontuado em todas as etapas da competição realizadas até o momento, Sérgio Alves faz planos para subir na tabela de classificação. De acordo com seus cálculos, ele ainda tem chances de ganhar até quatro posições no campeonato.

“A diferença de pontos entre o quinto e o oitavo colocado é pequena e todos têm possibilidades de brigar pela quarta posição, principalmente porque o Dudu Santos, que é o quarto colocado hoje, confirmou que não participará da rodada final”, disse o piloto.

A definição do grid de largada para a 12ª etapa da Fórmula Renault Brasileira acontece na tarde de sexta-feira. Antes da disputa da prova, programada para o sábado, os competidores entram na pista para definir a ordem de largada para a etapa final do campeonato, que acontece no domingo. Em ambas as provas, estão previstas 24 voltas na pista ou a duração máxima de 40 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *