FRenault: Vinícius Quadros foi o mais rápido nos trenos coletivos da categoria

O gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser) começou a temporada 2006 literalmente com o pé direito e terminou a primeira série de treinos coletivos da Fórmula Renault como o piloto mais rápido. Os testes foram realizados nos dois últimos dias no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e Vinícius ficou visivelmente satisfeito com os resultados obtidos.

“Foi uma satisfação muito grande, principalmente porque fomos evoluindo gradativamente a cada ida à pista. Este primeiro treino coletivo já serviu também como um grande aprendizado para mim, que estou trocando de categoria e tenho ainda que me adaptar ao novo equipamento”, avaliou Vinícius, que até o ano passado competia no kart, onde teve grandes atuações, que lhe valeram títulos como Campeão da Copa Brasil e Vice-Campeão Brasileiro.

Neste primeiro treino coletivo – o segundo será realizado em fevereiro – participaram praticamente todas as equipes e pilotos que disputarão a temporada 2006 da Fórmula Renault, o que valoriza ainda mais o fato de Vinícius ter sido o mais rápido. “Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas ter sido o mais rápido em um treino onde participaram todas as equipes me deixou ainda mais confiante em uma bela temporada na categoria”, afirmou o primeiro piloto gaúcho a disputar a Fórmula Renault.

Vinícius Quadros confirmou que disputará toda a temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, com provas nos principais autódromos brasileiros, pela Bassani Racing, uma das principais equipes da categoria. “A Bassani Racing é muito profissional e competente, o que se confirma pelo fato de ser a equipe com mais vitórias e pelos títulos já conquistados na categoria”, elogiou o representante GVD / Altero / Paralaser.

Competir na Fórmula Renault, a principal categoria de monopostos no Brasil, é um passo importante na carreira do jovem piloto de Novo Hamburgo,no Rio Grande do Sul. Vinícius trilha, a partir de agora, o próximo passo para um piloto que sai do kartismo e que quer consolidar sua carreira no automobilismo. “O kart foi essencial para mim e nele pude aprender muitas coisas. Um carro da Fórmula Renault tem reações diferentes das de um kart, mas minha adaptação está sendo rápida, o que será fundamental para que eu consiga repetir nos monopostos o sucesso que obtive no kart”, finalizou Vinícius Quadros.

Confira os dez primeiros colocados:
1 Vinícius Quadros, Bassani Racing, 1m37s32
2 Felipe Lapenna, Full Time, 1m37s42
3 Claudio Cantelli Jr., Dragão Motorsport, 1m37s90
4 Rodolpho Santos, Bassani Racing, 1m37s96
5 Mário Romancini, Full Time, 1m38s15
6 Felipe Ferreira, Cesário Fórmula, 1m38s20
7 Enzo Morrone, Piquet Sports, 1m38s30
8 Eduardo Santos, Dragão Motorsport, 1m38s40
9 Douglas Soares, Propcar, 1m38s50
10 Sérgio Alves, Full Time, 1m38s53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *