FSão Paulo: Começam preparativos para quinta etapa

Bastaram duas participações no automobilismo para que o tricampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power) mostrasse quais são realmente os seus objetivos no esporte. Neste final de semana (10 e 11/6) ele participará no Autódromo de Interlagos de sua terceira corrida de carros, na programação da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, quando pretende subir pela terceira vez consecutiva no pódio.

“Estou levando tudo muito a sério, desde minha preparação física, como treinamentos de pista e trabalho junto à mídia e patrocinadores. E agora, minha meta é, de preferência, subir mais degraus no pódio”, planeja o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais, que acumula dois quartos lugares. A prova será realizada no domingo, a partir das 9h30, com entrada franca.

Depois de ser tricampeão mineiro e campeão paulista de kart, Victor Corrêa teve que aguardar a sua maioridade para o automobilismo, e quando completou 16 anos de idade, estreou na Fórmula São Paulo durante a terceira etapa. Na sua estréia largou da sexta posição e recebeu a bandeirada em quarto. Na prova seguinte, já garantiu um quarto posto no grid e terminou novamente em quarto, já pulando para sexto na tabela de pontuação da categoria-escola. “A cada prova estou mais tranqüilo e adaptado ao carro. Por isso, vamos tentar largar novamente entre as duas primeiras filas, para ter condições de brigar entre os três primeiros”, afirma o piloto da Unifenas/ Flash Power, que estará treinando já nesta quinta-feira.

A temporada 2006 da Fórmula São Paulo tem se mostrado a mais competitiva dos últimos anos, com três vencedores diferentes em três corridas. O carioca Leonardo Otero venceu duas provas e lidera o certame com 55 pontos, seguido do catarinense Allisson Paulinely Silva, vitorioso de uma etapa e que ocupa a vice-liderança com 38 pontos. Vencedor da última competição realizada, o paulista Rodrigo Barbosa, que também compete na Fórmula Renault, está na quarta posição com 32 pontos, um apenas atrás do catarinense Ricardo Zappelini, piloto extremamente regular. “Quero somar muitos pontos neste final de semana, para me aproximar dos primeiros colocados. Até agora estou indo bem, mesmo não participando das duas primeiras corridas, mas as minhas pretensões são mais ambiciosas”, almeja o mineiro Victor Corrêa, que está empatado em sexto com o carioca Fábio Orsolon, somando 20 pontos, dois de desvantagem para o catarinense Leonardo Zappelini.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Depois de quatro etapas, o Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo está assim:
1) Leonardo Otero (RJ), 55 pontos;
2) Allisson Paulinely Silva (SC), 38;
3) Ricardo Zappelini (SC), 33;
4) Rodrigo Barbosa (SP), 32;
5) Leonardo Zappelini (SC), 22;
6) Victor Corrêa (MG) e Fábio Orsolon (RJ), 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *