FSão Paulo: Equilíbrio marca treinos para a quinta etapa

Uma diferença de apenas dois centésimos de segundo, pode ser considerado empate técnico entre os cariocas Leonardo Otero (Administradora Nacional) e Fábio Orsolon (Cabo Frio/Unimed) no último treino livre realizado nesta sexta-feira, preparatório para a quinta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo. A prova será disputada a partir das 9h30 de domingo no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP).

Enquanto Otero, o líder do campeonato, foi cronometrado em 1:45.02 para os 4.309 metros do circuito paulista, Orsolon estabeleceu a marca de 1:45.04. “A Fórmula São Paulo está muito equilibrada. Os equipamentos são muito parecidos, e a diferença de tempo deve-se ao momento em que cada um usa pneus melhores, e a diferença de pilotagem”, avalia o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), que ficou com o quinto tempo do dia. “Amanhã (sábado) todos irão para o treino de classificação ao mesmo tempo, e com pneus zero km. Aí é que vamos poder avaliar melhor cada concorrente”, acredita o piloto de Alfenas, que em sua estréia largou da sexta posição, e na etapa passada partiu do quarto posto. “Minha meta será largar novamente das duas primeiras filas. Acho que tenho potencial para isto”, planeja o representante da Unifenas/Flash Power.

O treino de classificação que definirá o grid de largada será realizado das 8h35 às 9h00 do sábado.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 135 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os seis mais rápidos no segundo treino livre da Fórmula São Paulo foram:
1) Leonardo Otero (RJ), Administradora Nacional, 1min45s02;
2) Fábio Orsolon (RJ), Cabo Frio/Unimed, 1min45s04;
3) Rodrigo Barbosa (SP), Frisos Interjob, 1min45s51;
4) Ricardo Zappelini (SC), Transnaza, 1min46s15;
5) Victor Corrêa (MG), Unifenas, 1min46s77;
6) Allisson Paulinely Silva (SC), Virtual Panorâmico, 1min47s20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *