FVee abre a temporada 2021 em Interlagos com carros renovados e arrecadação de alimentos

Campeonato Paulista de FVee terá duas etapas neste fim de semana com medidas rígidas de proteção e doações para o Instituto Favela da Paz

O Fórmula Vee abre neste fim de semana a sua temporada 2021, com a disputa da 1ª e 2ª etapas do Campeonato Paulista, em Interlagos. A competição será realizada com rígidas medidas de proteção para pilotos e equipe técnica, ainda sem a presença de público, e irá arrecadar alimentos para famílias carentes.

Para atender ao protocolo de segurança determinado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), todos os participantes farão exame para Covid-19. O número de pessoas nos boxes será limitado ao mínimo possível. O uso de máscara será obrigatório.

A campanha solidária, criada pela FVee com o apoio da Fasp, irá receber alimentos e doações que serão enviados para o Instituto Favela da Paz, uma ONG (Organização Não Governamental) do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo. Conheça o instituto no Facebook e Instagran @institutofaveladapaz.

“No ano passado, realizamos várias provas com todo o cuidado e agora seremos ainda mais rigorosos para garantir a proteção dos pilotos e de todos que trabalham nos boxes”, afirma Flávio Menezes, diretor da FVee. “E queremos também nos solidarizar com todos que estão passando por dificuldades neste momento e vamos procurar ajudar da melhor maneira possível.”

Tempo para melhorias

O início da temporada da FVee chegou a ser adiado três vezes devido às restrições impostas durante a pandemia. Os primeiros meses do ano serviram para promover melhorias nos carros que irão para a pista neste fim de semana.

“Aproveitamos esse tempo sem corridas para revisar e promover melhorias nos carros. Este ano, instalamos um novo radiador, 20% mais eficiente, e criamos uma nova entrada lateral de ar para o corpo de injeção, que irá proporcionar um melhor funcionamento dos motores”, diz Flávio Menezes.

Além disso, os carros passaram por um completo sistema de equalização para garantir uma das principais características da FVee: carros iguais para evidenciar a qualidade dos pilotos na pista. Tudo isso mantendo ainda outro ponto fundamental da categoria, o baixo custo.

Os favoritos

Os principais destaques da última temporada estão de volta: Laurent Guerinaud, campeão paulista na classificação geral; Augusto Santin, campeão Máster; e Wallace Martins, campeão da FVee Júnior. Eles vão em busca do bicampeonato.

Outros destaques são três campeões da Copa ECPA, disputada em Piracicaba (SP): Gerson Zarpelão, Saulo Soares e André Suenaga. O Campeonato Paulista contará ainda com sete pilotos novatos. A previsão é que as provas de abertura tenham 14 carros, número acima da média registrada no ano passado.

Na abertura da temporada, a FVee fará também uma homenagem ao presidente da Fasp, José Aloizio Cardozo Bastos, que morreu em abril, aos 88 anos. O vencedor da 1ª etapa receberá um troféu especial com o nome do dirigente.

Para saber como participar do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos, e da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba, e acesse www.fvee.com.br

Programação da 1ª e 2ª etapas do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos:

Sexta-feira (7/5)
Treinos livres das 12h50 às 13h30 e das 15h35 às 16h15

Sábado (8/5) – 1ª etapa do Paulista
Treino classificatório das 7h30 às 7h45
1ª bateria, largada às 10h10
2ª bateria, largada às 15h30

Domingo (9/5) – 2ª etapa do Paulista
Treino classificatório das 7h30 às 7h45
1ª bateria, largada às 10h20
2ª bateria, largada às 13h15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *