Piloto do Vasco abre a temporada 2021 da Fórmula Vee em Interlagos

Com carro renovado e mais eficiente, Daniel Rienda corre em busca de seu primeiro título na categoria mais tradicional do país

Pelo segundo ano seguido, o piloto Daniel Rienda vai defender as cores do Vasco da Gama na mais tradicional categoria do automobilismo nacional: a Fórmula Vee.

Neste fim de semana, Rienda abre a temporada 2021 da FVee com a 1ª e 2ª etapas do Campeonato Paulista, que é disputado em Interlagos desde 1967.

“Como vascaíno desde criança, é um grande orgulho para mim correr com o escudo do Vasco no meu carro. E como já aconteceu no ano passado, vou dar tudo para buscar o melhor resultado”, afirmou Daniel Rienda.

Este ano, o piloto vascaíno conta com uma máquina renovada. “Houve uma grande reformulação no sistema de refrigeração, com um novo radiador e uma entrada extra de ar para o corpo de injeção do motor. Espero com isso um ganho de eficiência e de resistência na pista”, diz.

Além disso, os carros passaram por um completo sistema de equalização para garantir uma das principais características da FVee: carros iguais para evidenciar a qualidade dos pilotos na pista. Tudo isso mantendo ainda outro ponto fundamental da categoria, o baixo custo.

Rienda espera também disputar a Copa ECPA F/Promo Racing, realizada em Piracicaba, no interior paulista. Para isso, conta com novos parceiros e patrocinadores. “Este tem sido um momento muito difícil na vida de todos nós, e no esporte não é diferente. Por isso, estou buscando apoio para competir durante toda a temporada e ajudando assim a manter a tradição do Vasco de um clube para todos os esportistas.”

Quem tiver interesse em apoiar o piloto Daniel Rienda pode entrar em contato através do Instagran @danielrienda.

 Medidas de segurança e campanha solidária

O Campeonato Paulista de FVee começa com rígidas medidas de proteção para pilotos e equipe técnica, ainda sem a presença de público, e irá arrecadar alimentos para famílias carentes.

Para atender ao protocolo de segurança determinado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), todos os participantes farão exame para Covid-19. O número de pessoas nos boxes será limitado ao mínimo possível. O uso de máscara será obrigatório.

A campanha solidária, criada pela FVee com o apoio da Fasp, irá receber alimentos e doações que serão enviados para o Instituto Favela da Paz, uma ONG (Organização Não Governamental) do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo. Conheça o instituto no Facebook e Instagran @institutofaveladapaz.

“No ano passado, realizamos várias provas com todo o cuidado e agora seremos ainda mais rigorosos para garantir a proteção dos pilotos e de todos que trabalham nos boxes”, afirma Flávio Menezes, diretor da FVee. “E queremos também nos solidarizar com todos que estão passando por dificuldades neste momento e vamos procurar ajudar da melhor maneira possível.”

Na abertura da temporada, a FVee fará também uma homenagem ao presidente da Fasp, José Aloizio Cardozo Bastos, que morreu em abril, aos 88 anos. O vencedor da 1ª etapa receberá um troféu especial com o nome do dirigente.

Para saber como participar do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos, e da Copa ECPA F/Promo Racing, em Piracicaba, e acesse www.fvee.com.br

Programação da 1ª e 2ª etapas do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos:

Sexta-feira (7/5)
Treinos livres das 12h50 às 13h30 e das 15h35 às 16h15

Sábado (8/5) – 1ª etapa do Paulista
Treino classificatório das 7h30 às 7h45
1ª bateria, largada às 10h10
2ª bateria, largada às 15h30

Domingo (9/5) – 2ª etapa do Paulista
Treino classificatório das 7h30 às 7h45
1ª bateria, largada às 10h20
2ª bateria, largada às 13h15

Fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *