Gaetano Di Mauro testa carro da Fórmula Academy Sudamericana

Um dos principais kartistas do Brasil nos últimos anos, o piloto Shell da Porsche Cup, Gaetano Di Mauro, completou no fim do mês passado algumas voltas com o monoposto da Fórmula Academy Sudamericana no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP). Com alguns anos de experiência no automobilismo, Di Mauro destacou a eficiência e a importância do carro para jovens pilotos.

“Acho que é um monoposto que tem uma ótima base para quem está iniciando no automobilismo. Tem boa reação, é técnico, o piloto tem que saber dar o pé no momento certo. Creio que seja uma categoria essencial na transição do kart para os carros”, afirma Di Mauro, 21 anos, que já passou por categorias importantes como Fórmula 4 Inglesa, Fórmula 3 Brasil, Brasileiro de Turismo e Porsche Cup.

Outro piloto que testou pela primeira vez o bólido da Fórmula Academy Sudamericana foi Rafael Dias. Aos 14 anos e com três anos e meio de experiência no kartismo, o piloto saiu bastante satisfeito com a experiência. “É algo bem diferente do kart, estou impressionado. Fiquei surpreso com as rápidas reações do carro e, principalmente, a velocidade que ele carrega nas curvas. Parece que não vai contornar, mas o monoposto é muito ágil. Gostei muito da filosofia da categoria”, diz.

A Fórmula Academy Sudamericana tem mais dois dias de testes coletivos agendados para 20 e 21 de novembro no mesmo autódromo de Londrina. Nos dias 23 e 24 do mesmo mês, a categoria realiza a quinta etapa da temporada também no circuito paranaense. A Fórmula Academy Sudamericana tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e America.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *