Gaúcho de Marcas e Pilotos: Novatos e campeões se misturam na temporada 2007

Urbano da Silva, presidente da APPA/RS destaca a renovação entre os pilotos. Novos talentos se reúnem a outros já consagrados.

Entre as equipes que disputarão a temporada 2007 do Marcas & Pilotos/C-Fusca muitos já tem experiência não apenas no próprio Marcas, mas também em outras categorias do automobilismo regional. O presidente da APPA/RS Urbano da Silva, se mostra feliz com o grande número de novos pilotos que ingressam na categoria nesta nova temporada. Entre os “novatos”, podemos citar:

Luiz Sergio Sena Jr. é piloto que fez sua estréia na velocidade em pista de terra no campeonato gaúcho de 2005 e sagrou-se Campeão Gaúcho de Velocidade em Pista de Terra 2006, revelação e talento, enfrenta a aprendizagem da velocidade em pista de asfalto, encarando os desafios do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos a bordo do VW Gol MKIII # 97 – Equipe SV Racing/Segurança Vêneto/Isauto Pneus em parceria com Carlos Vales que já é um veterano do automobilismo, com mais de 20 anos de velocidade, o piloto da cidade de Santa Maria foi campeão em várias categorias de Velocidade em pista de terra no Rio Grande do Sul, além de ter participado de provas de arrancada tendo se consagrado Campeão Brasileiro, Gaúcho e Sul-Brasileiro da categoria. Luiz Sergio Jr. destaca o aprendizado que vem sendo realizado, participando da categoria, e realizando treinos no Autódromo Internacional de Tarumã, já que, embora ambos já possam ser considerados veteranos na velocidade, ainda estão iniciando na velocidade em asfalto.

Renato Lopes é piloto e preparador já veterano no automobilismo gaúcho tanto de asfalto quanto em pista de terra. Iniciou como piloto na categoria DKW nos primórdios dos campeonatos gaúchos de terra, após passou a competir na categoria Turismo 1600. Na velocidade em asfalto, fez sua estréia na categoria Speed 1600, correndo em parceria com Giovane Niuhes. De piloto, passou a preparador, preparando o carro do campeão Urbano da Silva e posteriormente de Moacir Fighera. Tem no currículo o segundo lugar nas 12 horas de Tarumã de 2002 na categoria Turismo 1600 com um VW Fusca e a vitória na mesma prova de 2003 na categoria Turismo 2000 com um VW Gol MKIII D3. O carro que o piloto-preparador irá utilizar na temporada 2007 é um Ford Escort MK IV com o patrocínio de Bichos & Cia Pet Shop.

Fábio Seixas e Fábio Quevedo são estreantes na categoria. A bordo de um Fiat Uno da equipe F2 Racing/Triunfo/Automarcas serão os representantes da cidade de Camaquã na categoria Marcas & Pilotos – Copa Fiat.

A temporada 2007 se inicia no dia 06 de maio no Autódromo Internacional de Tarumã. Neste final de semana, no sábado, 14 de maio, acontecerão treinos coletivos da categoria, no Autódromo Internacional de Tarumã, onde as equipes farão os últimos ajustes em seus carros que em 2007 passam a usar álcool como combustível, o que elevou a potência em média de 20 hp. Esse acréscimo de potência fará com que os tempos de volta diminuam em cerca de 1 segundo em média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *