Goiânia recebe a abertura do Brasileiro de Supermoto 2012

Luta pelo tÁ­tulo da SM1 deve esquentar entre Fonseca, Velasco e Feichtenberger.

Palco de duelos espetaculares pelo Mundial de Motovelocidade no passado, o Autódromo de Goiânia/GO recebe nos dias 5 e 6 de maio a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2012. A prova será realizada juntamente da 2ª etapa do Goiano de Motovelocidade e promete abrir a temporada em altÁ­ssimo nÁ­vel.
“Há muito tempo o público de Goiânia é apaixonado pela motovelocidade, e o Supermoto vem nessa carona conquistando um espaço significativo. As provas aqui sempre recebem muitos elogios, tanto do público quanto de pilotos e equipes. Vamos abrir o Brasileiro com um evento fora de série”, garante Roberto Boettcher, diretor nacional de Supermoto e vice-presidente da CBM.
Em 2011, a briga pelo tÁ­tulo da categoria SM1, a principal da modalidade, durou toda a temporada, sendo decidida apenas na última etapa, em BrasÁ­lia/DF. Este ano o duelo deve ser ainda mais intenso. Além do atual campeão, o brasiliense Rafael Fonseca, e do vice, o paulista Francisco Velasco, o campeão da categoria SM2, Kurt Feichtenberger não vai facilitar as coisas para os adversários.
“Estou muito animado e com grande expectativa para o inÁ­cio do Brasileiro deste ano. Vou participar da categoria SM1, com uma CRF450, que é uma moto bem mais forte que as da SM2, mas a concorrência dos adversários também é mais intensa” declara Kurt, terceiro colocado na SM1 em 2011.
Este ano, “Kurtinho” (filho do ex-piloto de motovelocidade Kurt Feichtenberg) já teve uma excelente estréia com a moto nova, vencendo a abertura do Campeonato Goiano.
“Chegar como campeão da SM2 tem dois lados. O pessoal te olha de outra forma, com mais respeito, mas você acaba tendo mais responsabilidade também. A pressão, querendo ou não, é sempre maior. Tenho recebido muito incentivo da minha famÁ­lia, dos amigos e dos meus patrocinadores. Isso ajuda muito. Correndo em Goiânia, minha cidade, vou ter ainda mais apoio da famÁ­lia e dos amigos, mas “em casa” o dever tem que ser bem feito” completa Kurtinho (Vulcano Energic Drink, IMS Racing, Honda Motobek, ArtSport, RFIX Grafics).
A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, válida também pela 2ª etapa do Goiano de Motovelocidade, tem patrocÁ­nio de Mobil e Pirelli, com organização da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, com supervisão da própria FMG e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Confira como terminou a classificação do Brasileiro de Supermoto em 2011:
SM1
1º – Rafael Fonseca – 170 pontos
2º – Francisco Velasco – 156
3º – Kurt Feichtenberger – 118Â
SM2
1º – Kurt Feichtenberger – 175 pontos
2º – Sabrina Paiuta – 152
3º – Lindomar Moraes – 112
SM3
1º – Yoshinori Noda – 175 pontos
2º – Wagner Pavaneli – 152
3º – André Luiz Barbosa – 118
SM3 Incentivo
1º – André Luiz Barbosa – 150 pontos
2º – Christiane Bailão – 135
3º – José de Barros Neto – 118
SM4
1º – Luciano Milazo – 167 pontos
2º – Simão Lawant – 146
3º – Marcio do Carmo – 126