Arena Cross: Wellington Garcia vence em Florianópolis e amplia vantagem na liderança

O goiano Wellington Garcia foi o vencedor da 4ª etapa do Arena Cross disputada neste sábado, dia 7, em Florianópolis (SC). O piloto largou na frente na categoria MX1 e em nenhum momento foi incomodado pelos concorrentes diretos ao tÁ­tulo. O segundo colocado foi o paulista Roosevelt Assunção, seguido por Leandro Silva (PR), Pipo Castro (SC) e Denis Cordeiro (SP).

Com a vitória Wellington Garcia amplia a vantagem na classificação geral do campeonato de 2 para 9 pontos sobre o colega de equipe e atual campeão da categoria Leandro Silva (74 a 65). “Foi uma corrida perfeita, porque larguei bem, não cometi erros e venci de ponta a ponta”, comemorou. A prova também foi boa para Roosevelt Assunção que assumiu o terceiro lugar na classificação com 53 pontos. Já Pipo Castro, que correu em casa, não obteve o resultado esperado, terminou em quarto e caiu para a quarta colocação no campeonato com 51 pontos.


Além da vitória indiscutÁ­vel de Wellington Garcia, outro destaque da prova foi a incrÁ­vel recuperação de Leandro Silva, o melhor nos treinos cronometrados. O paranaense sofreu uma queda na primeira volta, caiu para a última posição e mesmo assim terminou em terceiro lugar, mostrando que tem todas as condições de brigar pelo tÁ­tulo da temporada.


MX2 – A categoria MX2 apresentou grandes “pegas”, mas quem se deu bem foi o paranaense Jean Carlo Ramos, que fez o melhor tempo dos cronometrados e também venceu com certa tranquilidade. “Fiz uma ótima largada e consegui me manter na ponta”, disse. O destaque da prova foi Marcelo Lima, o Ratinho (SP), que mesmo correndo com o dedo da mão esquerda quebrado, terminou em segundo lugar. “Foi uma ótima corrida, não consegui uma boa largada, mas me recuperei e estou feliz por continuar na liderança. Valeu a pena o sacrifÁ­cio”, justificou. Em terceiro chegou Lucas Moraes (SP), seguido por Thales Vilardi (SP) e Gabriel Gentil (SC).


Com o segundo lugar Ratinho mantém a liderança do campeonato, agora com 65 pontos, quatro a mais que Jean Carlo Ramos. Swian Zanoni, que sofreu uma queda a poucos metros da linha de chegada caiu para a terceira posição com 43 pontos.


85cc – Na 85cc, Endrews Armstrong (PR) conseguiu a primeira vitória na categoria. “Tive um pouco de sorte por que o Lama caiu, mas foi uma grande vitória. Estou muito emocionado”, disse o paranaense. Em segundo chegou o sergipano Rodrigo “Lama”, que liderou praticamente toda a prova, mas caiu no finalzinho. Mesmo assim ele é o novo lÁ­der do campeonato. O terceiro colocado em Florianópolis foi Gabriel Zenni.


65cc – Na 65cc quem deu show mais uma vez foi Kaio Miranda. O paulista ganhou o ponto extra pelo melhor tempo nos treinos e não teve adversários na prova. Coma vitória ele chega aos 75 pontos. “Eu larguei e imprimi um bom ritmo do começo até o fim”, explicou. Halex Dalfovo (SC) foi o segundo e Pedro Henrique Rosa (PR) o terceiro.


50cc – Kioman Navarro (GO) também ampliou sua vantagem no campeonato com mais uma vitória em Florianópolis na categoria 50cc. O piloto estava tão emocionado que terminou a corrida e subiu correndo ao pódio. “Corri muito de tanta emoção, a moto teve problemas e cansei bastante, graças a Deus chegou logo a bandeirada. Agora é só comemorar”, disse. Em segundo chegou Enzo Lopes (RS) e em terceiro o aniversariante do dia Djalma Brito (SP).


O patrocÁ­nio da etapa catarinense do Arena Cross foi da Honda, Gol, Funturismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado de Santa Catarina. Co-Patrocinio da Yamaha, Peels, Metzeler e Consórcio Nacional Honda. O apoio foi da Prefeitura Municipal de Florianópolis e a realização é da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que organiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa (Ferrari) e convidados.



Resultados
MX1
1 – Wellington Garcia
2 – Roosevelt Assunção
3 – Leandro Silva
4 – Pipo Castro
5 – Denis Cordeiro


MX2
1 – Jean Ramos
2 – Marcello “Ratinho”
3 – Lucas Moraes
4 – Thales Vilardi
5 – Gabriel Gentil


85cc
1 – Endrews Armstrong
2 – Rodrigo “Lama”
3 – Gabriel Zenni
4 – Everaldo Filho
5 – Anderson Amaral


65cc
1 – Kaio Miranda
2 – Hallex Dalfovo
3 – pedro Henrique Rosa
4 – Felipe Sorrentino Ribeiro
5 – Wilgner Francisco


50cc
1 – Kioman Navarro
2 – Enzo Lopes
3 – Djalma Brito
4 – Yuri Campello
5 – Guilherme Costa