0utras: Ivan Schanoski vence na abertura do Arrancadão de Tratores no ECPA

Na primeira etapa do ano, paranaense derrotar primo na decisão.

Numa decisão em família, o paranaense Ivan Schanoski, da equipe Azulão FM Racing, venceu o GP da Piracicaba de Arrancadão de Tratores, disputado neste final de semana (7 e 8), no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Na grande final, Ivan derrotou seu primo Anildo Schanoski, da equipe 601 Racing, com o tempo de 9s443, contra 9s667 de Anildo.


 


As provas abriram a temporada 2008 de Arrancadão de Tratores, categoria recém criada e apresentada em São Paulo pela primeira vez. Ao todo o certame tem cinco etapas, a próxima acontece em Primavera do Leste/MT, nos dias 12 e 13 de julho, com a realização do segundo GP do ano.


 


Paulo Radtzke, da equipe Brutos, conquistou o terceiro lugar, derrotando Davi Bretzke, da equipe Metracol Laranja Mecânica, que fez o tempo de 20s248. Irani “Nica” Kreutz, da equipe Penélope Tratorshow, obteve o quinto lugar ao derrotar Alexandre Poland. Dos seis primeiros colocados, apenas Poland não é de Maripá, no Paraná. Ele é paraguaio e teve a sua seqüência de vitória quebrada por Ivan. No ano passado Poland levou para o Paraguai o troféu de campeão de todos os GPs da temporada.


 


Esta é a terceira vitória de Ivan Schanoski no Arrancadão de Tratores. Ele venceu em Maripá (PR) em 2005 e Não-Me-Toque (RS), em 2006. Ivan comemorou intensamente a vitória destacando que agora é tricampeão da categoria. Ivan também ressaltou que a vitória foi difícil, principalmente pelo equilíbrio das semifinais.


 


Dorval Conci Júnior, da equipe Conci Motorsport, que dominou todas as baterias eliminatórias viu a possibilidade de ser o primeiro vencedor de uma competição do Arrancadão de Tratores no estado de São Paulo escapar pelos dedos quando rachou o bloco do seu motor nas últimas baterias das eliminatórias de hoje. Ele já tinha garantido uma das vagas para as semifinais, mas como não tinha tempo para trocar de motor, ficou fora da fase decisiva da competição.


 


Piracicaba recebeu pela primeira vez esse evento, que tradicionalmente era realizado apenas no sul do país. “O evento teve uma grande repercussão em toda região e a organização ficou muito satisfeita com a resposta do público, acredito que o circo do Arrancadão de Tratores volte para o ECPA no próximo ano”, afirmou Dito Giannetti.


 


Outro ponto positivo foi a quebra do recorde da categoria pelo piloto Anildo Schanoski, que marcou 8,868 para os 201 metros da ECPA em Piracicaba.


 


A promoção do evento é da HSJ Desenvolvimento e do ECPA, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e patrocínio da Vipal e Firestone.


 


Classificação final do GP da Piracicaba do Arrancadão de Tratores


1º) Ivan Schanoski (Maripá), Azulão FM Racing, 9s443
2º) Anildo Schanoski (Maripá), 601 Racing, 9s667


3º) Paulo Radtzke (Maripá), Brutus, 9s911


4º) Davi Bretzke (Maripá), Metracol Laranja Mecânica, 10s248


5º) Irani “Nica” Kreutz (Maripá), Penélope, 10s320


6º) Alexandre Poland (Paraguai), QM, 11s560

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *