Grand-Am: Negri termina em quarto nas Seis Horas de Watkins Glen

Negri e Patterson fizeram corrida excepcional nesta segunda prova de endurance da temporada.

Oswaldo Negri Jr, e seu companheiro Mark Patterson, da equipe Michael Shank Racing (MSR) fizeram uma das suas melhores apresentações do ano até o momento. A dupla começou o fim de semana bastante contrariada por ter visto o treino de classificação terminar prematuramente, e com isto partiram somente da 15ª colocação.
 
Como esta era uma corrida de longa duração a estratégia e a constância na pista contava muito mais, que uma boa posição no grid. Foi exatamente isto que a equipe entregou nas mãos de Negri e Patterson, um Ford – Riley muito equilibrado, constante e ao mesmo tempo excepcionalmente rápido.
 
Nós ficamos extremamente orgulhosos dos nossos engenheiros (Dave e Jeff), que durante toda corrida nos entregaram um carro fantástico”, disse Negri. “Nem sei dizer por quantas voltas andamos com pneus praticamente em frangalhos e a despeito disso o carro continuava permitindo um controle perfeito, e pude lutar em alto nível até a bandeira quadriculada”, reportou ainda o piloto brasileiro.
 
Negri esperava terminar a corrida no pódio, mas acabou não conseguindo o objetivo devido ao intenso tráfico, e porque Max Angeleli acabou em determinado momento quase jogando o brasileiro para fora da pista. O resultado deixou mais uma vez toda equipe muito satisfeita, pois continuam muito bem posicionados em quarto lugar na tabela e em condições de brigar pelo título.
 
A MSR ainda colocou seu outro carro com James/ Pew na sexta colocação. O vencedor da Sahlen’s Six Hours of the Glen foi a dupla Scott Purett/ Memo Rojas, que venceram pela quarta vez no ano, e agora acumulam 36 pontos de vantagem no campeonato sobre Jim Matthews/ Marc Goossens. David Donohue/Darren Law chegaram em segundo e Max Angelelli/Michael Valiante completaram o pódio. 
 
A próxima etapa do campeonato acontece no dia 22 de julho em Mid Ohio, com a Emco Gears Classic.
 
Resultado da Sahlen’s Six Hours of the Glen:
1 Scott Pruett/ Memo Rojas – Lexus Riley
2 David Donohue/ Darren Law – Porsche Riley
3 Max Angeleli/ Michael Valiante – Pontiac Dallara
4 Oswaldo Negri/ Mark Patterson – Ford Riley
5 Memo Gidley/ Brad Jaeger – Ford Dallara
6 Ian James/ John Pew -Ford Riley
7 Brian Frisselle/ Marc Willkins – Ford Riley
8 Jon Fogarty/ Alex Gurney – Pontiac Riley
7 João Barbosa/ JC France/ Hurley Haywood – Porsche Riley
10 Nic Jonsson/ Ricardo Zonta – Pontiac Lola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *