F-Atlantic: Dirani quer voltar a marcar pontos em Toronto

O paulista Danilo Dirani (Funcional Card / Sala Design / Canary Foundation / Perkons), da equipe Condor Motorsports, disputa neste domingo (dia 9) a 7ª etapa da Champ Car Atlantic, no circuito de Toronto (Can). A prova marca o início da segunda metade do campeonato e o objetivo do brasileiro é voltar a pontuar e melhorar sua classificação na temporada.



Nesta sexta (7), os pilotos iniciam os treinos e disputam o primeiro classificatório. No sábado (8), haverá a sessão final para a definição do grid e, no domingo, a largada está prevista para as 11 horas (de Brasília).



Estreante na categoria, Dirani está em nono lugar no campeonato, com 83 pontos. Ele nunca correu no traçado canadense de 1,755 milha e vai aproveitar a quinta-feira (6) para dar algumas voltas de moto pelo circuito de rua.



“Assisti a um vídeo também. É um circuito de rua, muito parecido com as pistas do início da temporada”, lembrou Dirani.



Nas seis etapas realizadas até aqui, o brasileiro só ficou sem marcar pontos na última delas, que aconteceu em Cleveland (EUA), no mês passado.



“O carro ainda não está apresentando a performance que gostaríamos. Já tentamos várias mudanças, mas não chegamos a uma combinação certa”, comentou o brasileiro. “Após a etapa de Cleveland, o carro seguiu direto para Toronto e eu não pude treinar, mas espero que a gente consiga brigar por um melhor resultado”.



Antes da etapa passada, Dirani estava em quinto no campeonato, mas com o abandono acabou perdendo algumas posições. “O objetivo é lutar sempre pela vitória, mas precisamos analisar a situação. Então, minha meta é ao menos voltar a marcar pontos e brigar para estar entre os seis primeiros. Vou dar o meu melhor em Toronto. Vou largar e ir para cima”, disse.



Sem poder ir para a pista, Dirani aproveitou o intervalo de duas semanas para cuidar da parte física. O piloto está morando em Los Angeles e aproveita o verão no hemisfério norte para treinar na praia. “Durante a folga, cuido do meu físico e faço exercícios, já que infelizmente não podemos testar”.



O líder do campeonato é o alemão Andreas Wirth, com 139 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *