F-Atlantic: Dirani quer voltar a marcar pontos em Toronto

O paulista Danilo Dirani (Funcional Card / Sala Design / Canary Foundation / Perkons), da equipe Condor Motorsports, disputa neste domingo (dia 9) a 7ª etapa da Champ Car Atlantic, no circuito de Toronto (Can). A prova marca o inÁ­cio da segunda metade do campeonato e o objetivo do brasileiro é voltar a pontuar e melhorar sua classificação na temporada.



Nesta sexta (7), os pilotos iniciam os treinos e disputam o primeiro classificatório. No sábado (8), haverá a sessão final para a definição do grid e, no domingo, a largada está prevista para as 11 horas (de BrasÁ­lia).



Estreante na categoria, Dirani está em nono lugar no campeonato, com 83 pontos. Ele nunca correu no traçado canadense de 1,755 milha e vai aproveitar a quinta-feira (6) para dar algumas voltas de moto pelo circuito de rua.



“Assisti a um vÁ­deo também. É um circuito de rua, muito parecido com as pistas do inÁ­cio da temporada”, lembrou Dirani.



Nas seis etapas realizadas até aqui, o brasileiro só ficou sem marcar pontos na última delas, que aconteceu em Cleveland (EUA), no mês passado.



“O carro ainda não está apresentando a performance que gostarÁ­amos. Já tentamos várias mudanças, mas não chegamos a uma combinação certa”, comentou o brasileiro. “Após a etapa de Cleveland, o carro seguiu direto para Toronto e eu não pude treinar, mas espero que a gente consiga brigar por um melhor resultado”.



Antes da etapa passada, Dirani estava em quinto no campeonato, mas com o abandono acabou perdendo algumas posições. “O objetivo é lutar sempre pela vitória, mas precisamos analisar a situação. Então, minha meta é ao menos voltar a marcar pontos e brigar para estar entre os seis primeiros. Vou dar o meu melhor em Toronto. Vou largar e ir para cima”, disse.



Sem poder ir para a pista, Dirani aproveitou o intervalo de duas semanas para cuidar da parte fÁ­sica. O piloto está morando em Los Angeles e aproveita o verão no hemisfério norte para treinar na praia. “Durante a folga, cuido do meu fÁ­sico e faço exercÁ­cios, já que infelizmente não podemos testar”.



O lÁ­der do campeonato é o alemão Andreas Wirth, com 139 pontos.