World Series: Romancini enfrenta desafio na França neste final de semana

A World Series by Renault volta às pistas já neste final de semana (6 e 7) para a disputa das 12ª e 13ª etapas da temporada. A rodada dupla acontece na tradicional pista francesa de Le Mans. O brasileiro Mario Romancini, que saiu da última etapa, na Alemanha, com dois pontos a mais na bagagem, busca um bom resultado para a equipe Epsilon-Euskadi.

Mario, que algumas vezes foi prejudicado por outros pilotos na primeira volta – como no final de semana passado –, pensa que sair nas primeiras filas é a saída para evitar problemas. “Mesmo com você fazendo tudo certo na largada, a única solução é largar entre os primeiros, para ficar de fora de qualquer confusão”, analisou o piloto.

Na primeira corrida, em Nurburgring (Ale), Romancini terminou em 11º, mas ganhou duas posições com a punição de concorrentes ao final da prova e marcou pontos. “Sempre é bom marcar pontos, mas isso não muda o fato de que precisamos evoluir mais o carro para nos mostrarmos competitivos na França”.

Como estreante na categoria, Mario está se empenhando em conhecer Le Mans. “Estudei um pouco com o meu engenheiro. É uma pista seletiva, com muitas curvas de média velocidade. Já olhei alguns vídeos, mas, como sempre, vou utilizar o primeiro dia de testes para aprender ao máximo o traçado e acertar o carro”, disse o 26º no campeonato.

“A rodada não acontece no traçado completo, onde as 24 horas de Le Mans é realizada. Nós corremos no circuito curto, mas com certeza é especial, e será um prazer dirigir lá!”, completou Romancini, ainda sobre a pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *