F-BMW Americana: Ruiz Filho finaliza provas no Canadá em 3º no Campeonato dos estreantes

A primeira participação do paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) em uma prova preliminar de um Grande Prêmio de Fórmula 1 foi de altos e baixos. Ruiz Filho, em sua primeira temporada no automobilismo internacional, competiu na segunda rodada dupla do Campeonato Americano da Fórmula BMW, realizada neste final de semana (7 e 8) na preliminar do GP do Canadá de Fórmula 1.

As provas foram realizadas no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, e a programação apertada, em função da Fórmula 1, previa apenas um treino de 30 minutos na sexta-feira e uma única tomada de tempos, cujas duas melhores voltas de cada piloto definiram suas posições de largada em cada uma das provas. “Essa programação apertada privilegiou quem já conhecia a pista, o que não foi o meu caso. E ainda choveu neste treino, o que piorou a situação, já que nada pôde ser feito em termos de ajustes no carro”, contou Ruiz Filho, que obteve o 11º lugar nos dois grids de largada.


 


Na primeira prova, disputada no sábado, a corrida acabou mais cedo para Ruiz Filho, que, ao tentar uma ultrapassagem, se “enroscou” com dois adversários e deu uma forte pancada no muro. ”Aqui no Canadá qualquer erro resulta em uma batida no muro. Foi o que aconteceu comigo”, explicou o paulista, que na prova seguinte, a do domingo, largaria novamente em 11º.


 


Após muito trabalho da Apex Racing durante toda a noite – que incluiu a troca do câmbio e do motor –, Ruiz Filho foi direto para a largada da segunda corrida, sem nem mesmo ter feito um treino de aquecimento, novamente por causa da programação apertada. “Foi uma prova de recuperação. Superei diversos adversários e finalizei em quinto, porque um piloto foi desclassificado após a prova. Obviamente eu esperava mais, muito mais, mas uma corrida nesta pista é sempre muito complicada. Na próxima espero uma boa recuperação”, finalizou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley referindo-se à terceira etapa, a ser disputada em Mid Ohio, nos Estados Unidos, nos dias 21 e 22 de junho.


 


Após esta rodada dupla, Ruiz Filho é o 6º colocado no campeonato e 3º na pontuação dos pilotos estreantes, em ambos a 28 pontos do líder, o canadense Gianmarco Raimondo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *