Goiânia recebe a etapa final do Turismo Nacional BR

Goiânia recebe a etapa final do Turismo Nacional BR

Protocolos de segurança contra o COVID-19 levam a decisão do TNBR para Goiânia nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro

Após várias tratativas afim de realizar a decisão do campeonato 2020 em Londrina/PR nesse fim de semana ou no primeiro fim de semana de fevereiro, frustradas pela não liberação por parte das lideranças da cidade paranaense foi decidido que a final será em terras goianas.

A organização trabalhou de maneira intensa e conseguiu fechar com as autoridades Goiânia para a realização da 4ª e última etapa nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro no Autódromo Ayrton Senna de Goiânia.

Será a primeira vez que o Autódromo de Londrina ficará fora da Turismo Nacional desde que o campeonato começou a ser disputado em 2017, enquanto Goiânia sediará uma etapa da TNBR pela segunda vez na temporada.

Em 2020, o circuito do centro-oeste foi palco de doze provas com um grid recorde de inscritos distribuídos nas classes Super, 1 “A” e “B”. 

O campeonato chega a etapa final com um domínio catarinense na tabela. As três categorias tem pilotos do estado na liderança. Juninho Berlanda é o primeiro na categoria Super à frente de Fabiano Cardoso e Thiago Tambasco e Rafa Lopes, enquanto Richard Heidrich e Josias Esmerio lideram na “A” e “B”, respectivamente.

A programação oficial começa nesta sexta-feira (19) com oito treinos livres, e no sábado e domingo as baterias finais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *