GP Cidade de São Paulo: Quebra de roda tira chance de pódio da equipe WCR

O GP Cidade de São Paulo, válido pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, foi disputado neste domingo, em Interlagos no Autódromo Municipal José Carlos Pace com 233 voltas completadas pelo trio vitorioso, Longo/ D.Serra/C.Serra (cat.I), num total de 6h50min 49.278.

Uma roda dianteira quebrada na 30ª volta, tirou as chances de pontuação e pódio na estréia do Peugeot 207 (Categoria IV, para motores até 2.000 cc),da equipe paranaense WCR, na abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance neste final de semana, 23 a 25 de janeiro em São Paulo.

“Foi um barulho muito forte e o carro ficou sem direção mas ainda consegui parar fora da pista”,explicou Marcos Ramos depois de retornar ao Box rebocado pelo resgate. A equipe ainda trabalhou muito para recolocar o Peugeot 207 de volta a prova mas os danos causados durante o reboque do carro no sistema de transmissão foram muito grandes. O carro retornou à pista mas não conseguia rodar mais que dez voltas sem que o problema reaparecesse e por fim abandonou na volta 68. “Foi um pouco frustrante pois queríamos ir até o final já que o carro não havia rodado antes de virmos para São Paulo e para nós seria um grande teste”, explicou José Cordova.

Agora a equipe vai trabalhar para refazer o sistema de transmissão e algumas modificações na parte mecânica para melhorar a potência e entrar no programa de testes de desenvolvimento no autódromo de Curitiba. “Temos muita coisa para fazer pois viemos com o carro sem testar. Temos que melhorar o desempenho para a próxima etapa mas o carro já mostrou que tem potencial ”, finalizou Córdova.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro será no Autódromo de Tarumã(RS) entre os dias  3 a 5 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *