GP Cidade de SP: Eduardo Massa vence 2ª bateria da Pais e Filhos

Na somatória das duas rodadas, Marcos Paioli e a filha Graziela ficaram com a vitória.


Eduardo Massa, irmão do piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, venceu a segunda bateria da prova comemorativa de Pais e Filhos, disputada neste domingo em Interlagos. Largando na terceira colocação, ele assumiu o segundo posto no início da prova destinada aos filhos e assumiu a ponta ainda na primeira volta em uma ultrapassagassem no final da reta oposta do circuito paulistano e manteve a liderança até a bandeirada.

A segunda colocação na corrida dos filhos ficou com o piloto de rali Felipe Gianetti e em terceiro lugar chegou o piloto de Stock Car Allam Khodair. Já na somatória de pontos das duas baterias, Dudu e o pai Titônio Massa perderam a vitória no resultado geral da prova por apenas 1 ponto para a familia Paioli, do pai Marcos e a filha Graziela.

Para Titônio Massa a experiência de correr ao lado de um filho foi inédita. “Foi muito legal. É a primeira vez que corri de automóvel com um dos meninos e espero que não seja a última. Essa prova foi uma idéia muito bacana. Espero que ela se repita mais vezes e que da próxima a mídia divulgue mais”, disse Titônio

Vencedora da primeira bateria com o pai Marcos, a família Paioli adotou uma estratégia mais cuatelosa para chegar a vitória na disputa entre Pais e Filhos, conforme explicou Graziela, 6ª colocada na segunda bateria. “Foi muito bom correr com o meu pai nessa minha primeira experiência no automobilismo. Antes, eu apenas tinha treinado de Corsa. Como meu pai havia vencido a primeira bateria, vim em um ritmo mais tranquilo para garantir a vitória”, disse a ex-kartista que agora busca patrocínio para correr na Stock Júnior em 2007.

Resultado da 2ª bateria da Prova de Pais e Filhos:

1º Eduardo Massa/Titônio Massa, 9 voltas em 20min08s231
2º Felipe Gianetti/Dito Gianetti, a 3s208
3º Allam Khodair/Nabil Khodair, a 14s363
4º Fernanda Parra/Fernando Parra, a 21s955
5º Felipe Meirelles/Geraldo Meirelles, a 40s393
6º Graziela Paioli/Marcos Paioli, a 1min03s116
7º André Posses/Roberto Posses, a 6 voltas

Resultado findal da prova de Pais e Filhos:

1º Marcos Paioli/Graziela Paioli, 49 pontos
2º Titônio Massa/Eduardo Massa, 48
3º Dito Gianetti/Felipe Gianetti, 45
4º Nabil Khodair/Allam Khodair, 44
5º Roberto Posses/André Posses, 41
6º Fernando Parra/Fernanda Parra, 37
7º Geraldo Meirelles/Felipe Meirelles, 37
8º Walter Derani/Rafael Derani, 26
9º Peter Gottschalk/Peter Gottschalk Jr., 20 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *