GP2 Asiática: Brasileiros são destaque no encerramento da temporada

Mesmo com problemas de desgaste de pneu, Luiz Razia garante a pole-position para a corrida de domingo e marca mais um ponto no campeonato, Diego Nunes vence a prova disputada neste sábado no Bahrein.

O autódromo construído em meio ao deserto do Sakhir, no Bahrein, é palco neste final de semana da última rodada da GP2 Ásia Series. Na manhã deste sábado no Brasil, logo após o treino classificatório da quarta etapa do Mundial de Fórmula 1, os pilotos da GP2 tomaram o circuito para a 11ª e penúltima corrida da sua temporada. E nessa prova os brasileiros ficaram em destaque por conta da vitória de Diego Nunes e da grande apresentação que Luiz Razia fazia até a parada obrigatória para os pit-stops.

O piloto baiano fez uma excelente largada – partindo do sexto lugar – e logo apareceu em terceiro. Com um ritmo bastante parecido com o dos líderes, Razia caminhava para o pódio até um erro de estratégia prejudicar sua corrida após a parada obrigatória nos boxes.

“Meu carro estava com um ritmo muito bom e era competitivo para brigar pelo pódio. Mas no pit-stop a equipe preferiu trocar os dois pneus do lado esquerdo, quando o mais correto seria trocar os dois traseiros. Percebemos isso logo depois, quando o carro começou a perder muito rendimento nas saídas de curva”, lamentou o brasileiro, destacando que o circuito do Bahrein é marcado pelas curvas de baixa velocidade, que exigem muito da tração e de um bom estado dos pneus.

“Com esse problema ficou praticamente impossível defender minhas posições. Fiz o máximo que pude e ao menos garantimos um ponto e uma ótima posição de largada para amanhã”, completou o piloto. Razia terminou a prova deste sábado na oitava colocação que, por regulamento, o coloca na pole-position da corrida de domingo – uma vez que na GP2 o grid da segunda prova do final de semana é definido pelo resultado da primeira, com os oito primeiros invertidos.

Dessa maneira ele repete o desempenho da prova do Qatar, disputada em fevereiro, quando conquistou sua primeira pole-position na GP2. “Quero aproveitar essa situação para encerrar minha temporada na GP2 Ásia em grande estilo, brigando por um pódio”, destacou Razia.

A corrida deste sábado também acabou definindo o título da temporada com uma prova de antecipação. Quarto colocado hoje, o japonês Kamui Kobayashi conquistou o título da GP2 Ásia – que disputava contra o italiano Davide Valsechi. A última etapa da temporada será neste domingo, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *