GP2 Series: Lucas volta ao pódio com 3º lugar em Hungaroring

Brasileiro foi o melhor piloto na Hungria: pontuou mais, foi duas vezes ao pódio e ainda cravou a pole position. Diferença para os líderes caiu.

Depois do segundo lugar conquistado na corrida disputada no sábado (25), Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa) voltou neste domingo ao pódio na Hungria, que recebeu a sexta rodada dupla do Campeonato Mundial de Fórmula GP2. Largando da sétima posição (por causa do grid que inverte os oito melhores da primeira prova), o brasileiro da Racing Engineering terminou a corrida no terceiro posto. A vitória neste domingo ficou com o holandês Giedo van der Garde, da iSport, com o italiano Luca Filippi, da Super Nova, em segundo lugar. Romain Grosjean, da Addax, foi o quarto, seguido do espanhol Javier Villa (Super Nova) e do português Alvaro Parente (Ocean), fechando os seis primeiros que pontuaram.

“Fiz uma ótima largada e o ritmo estava muito melhor do que ontem. Melhoramos o carro e fiquei bem mais feliz com o acerto. Acredito que estamos na direção certa. Foi uma boa corrida e a equipe fez um trabalho excelente”, elogiou o piloto.

Di Grassi foi o único piloto a subir no pódio em ambas as corridas neste final de semana em Hungaroring. Com dois pontos conquistados pela pole position, mais os oito do segundo lugar de sábado e os quatro somados hoje com a terceira posição, Lucas sai de Budapeste com mais 14 pontos – foi o piloto que teve o melhor aproveitamento nesta rodada dupla.

“Fizemos o maior número de pontos neste final de semana e dois pódios. Tudo correu muito bem, e este início da segunda metade do campeonato está sendo positivo. Precisamos manter este ritmo para encostar ainda mais nos líderes”, disse o brasileiro, que agora soma 40 pontos no quarto lugar, um atrás do russo Vitaly Petrov, e a cinco do vice-líder Romain Grosjean. O alemão Nico Hulkenberg, da ART, não pontuou neste domingo, mas permanece na liderança com 57 pontos, 17 à frente do brasileiro.

“Agora teremos um intervalo de três semanas até a próxima corrida, em Valência, e eu e a equipe vamos trabalhar durante esse tempo para colocar tudo em ordem e melhorarmos ainda mais. A idéia é nos mantermos na briga pelo título até o final”, espera Lucas, que volta ao cockpit do carro da Racing Engineering no circuito de rua de Valência, a Espanha, nos dias 22 e 23 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *