GP2 Asiática: Bruno Senna chega em 8º na segunda corrida na Malásia

Volta mais rápida premia prova de recuperação em Sepang.

Mesmo com a corrida comprometida pelo resultado da véspera, Bruno Senna conseguiu fechar a rodada dupla do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula GP2 Ásia em 8º, conquistar o ponto da melhor volta e manter a quarta colocação no campeonato. A sexta etapa, disputada neste domingo no circuito de Sepang na preliminar da Fómula 1, foi vencida pelo japonês Kamui Kobayashi, da DAMS.


Bruno pagou o preço pela acidentada corrida do dia anterior, realizada sob difíceis condições de aderência por causa da chuva que caiu pouco antes da largada. Décimo-nono no grid da segunda prova – a ordem de largada obedece aos resultados da primeira, com inversão dos oito primeiros -, Bruno foi agressivo desde o início e completou a primeira volta já em 14º. Depois, continuou indo para cima dos adversários, mas perdeu muito tempo bloqueado pelo italiano Marcello Puglisi, da Piquet Sports. Quando finalmente conseguiu superá-lo, voltou aumentar o ritmo até estabelecer a volta mais rápida na antepenúltima passagem.


“Ainda estou desapontado, mas pelo menos pude mostrar hoje que poderia ter chegado entre os primeiros se não tivesse tido aqueles problemas no sábado”, comentou Bruno. “Deu para mostrar serviço e aumentar a confiança para as próximas etapas. O carro esteve sempre veloz”, continuou o brasileiro, que voltará a correr dias 5 e 6 de abril no Bahrein, novamente dentro da programação da Fórmula 1. Depois, o calendário será encerrado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a 11 e 12 de abril.


Um dos estreantes da categoria, Kamui Kobayashi se tornou o primeiro japonês a ganhar na Fórmula GP2 ao cruzar a linha de chegada com quatro segundos de vantagem sobre o francês Romain Grosjean. Com a segunda colocação, o piloto da ART Grand Prix aumentou a folga na ponta da tabela. Dos demais brasileiros, Diego Nunes, da DPR, foi o 13º e Alberto Valério, da Durango, terminou em 17º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *