F1: Nelsinho Piquet faz boa prova na Malásia

Piloto ganha duas posições e é o melhor brasileiro na segunda corrida da temporada.

Nelsinho Piquet terminou seu segundo fim de semana de provas na Fórmula 1 com a sensação do dever cumprido. Em Sepang, na Malásia, o piloto teve bom desempenho na pista e agradou a ING Renault. Nos treinos livres, andou sempre colado no companheiro de equipe, o bicampeão Fernando Alonso, e na classificação conseguiu um lugar na sétima fila. Na corrida, Nelsinho, que largou em 13º, conquistou duas posições e terminou em 11º, o melhor resultado entre os brasileiros.


Estou feliz de terminar a corrida, que era meu principal objetivo depois de Melbourne. Aprendi muito hoje e percebi que o grupo com o qual estávamos disputando é muito competitivo e que é preciso fazer uma corrida perfeita, mas terminei perto do meu companheiro de equipe e isso é encorajador para mim”, afirma Nelsinho. “A corrida foi difícil e o carro ainda não é competitivo o bastante, mas estou fazendo progressos e espero continuar assim na próxima corrida no Bahrein”, completa.


O diretor-executivo de engenharia da ING Renault, Pat Symonds, afirma que a equipe ainda precisa melhorar a competitividade do carro. “Está claro que precisamos trabalhar duro no carro e aperfeiçoá-lo, já que existe uma grande diferença para os que estão andando na frente”, observa.


No dia 06 de abril, Nelsinho volta à pista para o Grande Prêmio do Bahrein. O circuito de Sakhir, onde será realizada a prova, é conhecido do piloto, que já testou no local com a ING Renault, no ano passado, e disputou corridas da GP2 Series, em 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *