F1: Após alta, Kovalainen diz que está bem

O finlandês Heikki Kovalainen diz que está bem depois de ter sofrido um grave acidente durante o Grande Prêmio da Espanha, neste domingo, em Barcelona. O piloto da McLaren foi levado a um hospital da cidade, onde passou a noite em observação, e recebeu alta nesta segunda-feira.

“Estou com uma leve dor de cabeça e com o pescoço dolorido, mas me sinto bem”, disse Kovalainen. Segundo os médicos, ele não quebrou nenhum osso, nem teve nenhum ferimento mais grave.


Kovalainen disse ainda que não se lembra de nada do acidente, ocorrido na volta 22 do GP da Espanha. Ele acabou perdendo o controle de seu carro, depois de um problema na roda dianteira esquerda.


O foco do finlandês, agora, está na próxima corrida da temporada, o GP da Turquia, marcado para o próximo dia 11 de maio. No entanto, para poder correr, ele terá que ser liberado antes pelos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


“Quero melhorar o mais rápido possível para passar na avaliação médica e, assim, ser liberado para correr na Turquia”, declarou.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *