GP2 Asiática: Confirmada rodada final em Ímola

Prova entra como substituta das etapas no Bahrein, canceladas após os conflitos no país; “Acho uma pista brilhante e sempre tive vontade de correr, diz Razia

Depois das manifestações políticas que impediram a realização das duas rodadas duplas finais no Bahrein, a organização da GP2 asiática confirmou nesta semana a disputa de duas provas no circuito de Ímola, na Itália. As corridas, que servirão como encerramento do campeonato, acontecerão nos dias 19 e 20 de março no lendário circuito Enzo e Dino Ferrari, que recebeu a F-1 até a temporada 2005.

A notícia foi recebida com animação por Luiz Razia. O brasileiro, terceiro piloto do Team Lotus na F-1 e representante do Team AirAsia na divisão de acesso, tem a Itália como sua segunda casa, uma vez que morou por anos em Como. “Morei anos na Itália e é um país muito bom para correr. Venci ou fui ao pódio em todas as pistas que corri lá, e agora vamos ver se faço isso também em Ímola, que é uma pista nova para mim.”

Apesar de o campeonato ter sido encurtado em uma etapa, Razia considera importante andar em Ímola, já que o Team AirAsia estreia na categoria neste ano e precisa trabalhar sob pressão para encarar a temporada europeia, que começa em maio. “Foi bom por um lado, pois a equipe precisa pegar ritmo de treino e classificação e não somente fazer quatro dias de testes e correr, como foi em Abu Dhabi.”

Sobre o circuito de Ímola, famoso por ter sido o local onde o brasileiro Ayrton Senna perdeu a vida em 1994, Razia é só elogios e, para fazer bonito, confessou treinar em simuladores para entender melhor o traçado. “Acho uma pista brilhante e sempre tive vontade de correr lá. É um traçado muito desafiador. Se a organização fizer os treinos livres será ótimo para mim. Enquanto isso, estou treinando no Playstation e no simulador.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *