F1: Jackie Stewart desmaia em voo e é internado

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Jackie Stewart passou mal durante um voo que o levava da Suíça para a Inglaterra na manhã desta quarta-feira. O ex-piloto escocês desmaiou em pleno ar e foi socorrido pelos comissários de bordo, sendo internado em um hospital logo depois do pouso.

Stewart esteve em Genebra para participar da edição local do Salão do Automóvel e retornava ao Reino Unido. Em dado momento, ele dirigiu-se ao banheiro do avião e ficou um longo tempo de ausência do seu assento. As aeromoças se preocuparam com a demora, e foram ao banheiro onde estava o ex-campeão.

Ao verificar o desmaio de Stewart, o piloto perguntou aos passageiros do avião se havia algum médico presente. No entanto, ele foi melhor atendido após o pouso, por volta de 9h45 (de Brasília – 12h45 na Inglaterra), pelos paramédicos do aeroporto de Heathrow. A imprensa local afirma que, no desembarque, ele foi levado para o hospital já consciente.

Jackie Stewart tem 71 anos de idade e conquistou três títulos da Fórmula 1. O primeiro deles foi em 1969, com a equipe Matra. Os dois seguintes ele levantou com o uniforme da Tyrell, em 1971 e 1973. Em 1997 ele fundou uma equipe de Fórmula 1, a Stewart, que encerrou suas atividades em 1999 por conta de altas dívidas – ela foi vendida para a Jaguar.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *