F1: Neve adia primeiro teste de pista de Nicolas Costa no Ferrari Driver Academy

Circuito de Fiorano amanheceu coberto de gelo nesta quarta-feira

O primeiro teste prático do brasileiro Nicolas Costa no Ferrari Driver Academy, que seria realizado nesta quarta-feira (2/3) no circuito de Fiorano, na Itália, foi adiado em razão do mau tempo. O circuito, localizado na província de Modena, região Centro-Norte do país, amanheceu coberto de gelo, o que impediu a realização do primeiro treino de Nicolas com um carro da Fórmula Abarth pelo FDA.

O brasileiro se apresentou ao programa de desenvolvimento de pilotos da equipe italiana na última segunda-feira, quando realizou testes de concentração e resistência física. Na terça, ele completou novos testes físicos e psicológicos, e percorreu 150km no simulador oficial da Ferrari – uma espécie de preparação para o treino de hoje (quarta, 2) com um Fórmula Abarth em Fiorano.

Segundo Luigi Di Nizo, manager do piloto, a Ferrari ainda não marcou a data do novo teste de pista do brasileiro. “O Nicolas está muito motivado e, naturalmente, esperava com certa ansiedade por este primeiro treino. Ele foi muito bem no ensaio feito em simulador com um F-Abarth em Fiorano, e ficará aguardando o chamado da equipe para seu primeiro teste real de pista. Enquanto isso, mantém o foco na disputa do campeonato”, declarou o empresário.

A pré-temporada de Nicolas Costa na Fórmula Abarth continua nesta sexta-feira (4/3), quando ele testa o carro da equipe Cram em Ímola. De acordo com a previsão do tempo local, as precipitações em forma de neve terminam nesta quinta-feira na região, embora a temperatura na próxima sexta continue na casa dos 3oC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *