F1: Pirelli volta a se defender e diz que atendeu a pedidos

Fornecedora de pneus afirma que alto desgaste foi vontade de dirigentes e equipes

A Pirelli voltou a se defender das críticas que tem recebido de diversos pilotos sobre o alto desgastes dos pneus apresentados para este campeonato.

Fernando Alonso, da Ferrari, tem sido um dos que mais atacam a nova borracha. Além dele, o atual campeão Sebastian Vettel já criticou os compostos algumas vezes também.

Em nota, a companhia italiana afirmou, mais uma vez, que atendeu ao pedido das equipes e dos dirigentes da categoria para que o houvesse mais emoção nas corridas.

– O aumento do desgaste é um aspecto especialmente pedido pelas equipes e pelos organizadores para melhorar o espetáculo. Esta é uma oportunidade para o esporte e não um problema – disse.

Além disso, a Pirelli ressaltou que os primeiros testes foram feitas em condições diferentes das ideais e, por isso, não os pneus não puderam ser analisados da melhor forma possível.

– O que precisa ser dito é que não corremos com as melhores condições possíveis durante os testes oficiais de inverno, ambos em temperaturas baixas. Esperamos que em Barcelona existam as condições que nos proporcionem analisar o real desempenho de nossos pneus – completou.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *