GP2 Asiática: Ímola substitui Bahrein e encerra a temporada

Anuncio foi feito nesta terça-feira (01/03) pela organização da categoria. Ímola substitui as duas etapas do Bahrein, canceladas devido a conflitos políticos no país (a abertura do Mundial de F-1 também foi cancelada).

As equipes e pilotos estavam no país asiático quando as manifestações populares começaram. Com o cancelamento das duas etapas os pilotos retornaram para a Europa, com os equipamentos demorando uma semana pra serem enviados as sedes das equipes.

Como apenas uma etapa tinha sido disputada, em Abu Dhabi, os promotores procuraram uma alternativa para que o campeonato não encerrasse abruptamente.

“Nós resolvemos todos os problemas. Primeiro de tudo, nós trouxemos os carros e os equipamentos de volta do Bahrein, que era a coisa mais importante que precisávamos fazer. Agora está tudo na Europa”, afirmou à revista inglesa ‘Autosport’ o diretor da categoria, Bruno Michel.

“Nós precisamos de uma semana para achar um lugar, termos certeza que teria como organizarmos o evento propriamente e garantirmos que seria algo bom. Então, nós escolhemos Ímola e vamos correr lá o evento final da GP2 Ásia, que substituirá as etapas canceladas do Bahrein”, explico Michel sobre a escolha de Ímola.

As provas acontecem entre os dias 18 e 20 de março.

O francês Jules Bianchi lidera o campeonato com 12 pontos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *