GP2 Asiática: Razia espera melhor sorte na segunda corrida do Bahrein

Piloto brasileiro teve problemas no treino de classificação, e foi obrigado a completar uma prova de recuperação no circuito do Sakhir.

A primeira corrida da Fórmula GP2 Asia no Bahrein, realizada nesta sexta-feira no circuito de Sakhir, foi uma prova de fogo para o piloto brasileiro Luiz Razia. Depois de enfrentar um problema de freio no treino de classificação – que o tirou da terceira fila e o jogou para a 18ª posição no grid de largada –, Razia foi obrigado a completar uma corrida de recuperação na pista barenita. E chegou a andar em décimo, até voltar a ter problemas no final da prova e receber a bandeirada em 14º.

 

“Larguei bem e no começo da corrida tive um ritmo parecido com o dos ponteiros”, disse Razia. “Saí do pit stop em décimo, mas na parada optamos por trocar apenas os pneus traseiros, e isso acabou sendo ruim. No fim da prova meu carro começou a sair muito de frente, e perdi quatro posições. Se tivéssemos largado mais na frente, a história da corrida teria sido outra, mas ao menos terminei o primeiro desafio do fim de semana satisfeito com o trabalho que toda a equipe desenvolveu”, declarou o piloto.

 

Razia sairá na quinta fila na corrida deste sábado, que encerra a terceira rodada dupla da temporada 2008/2009 da GP2 Asia. O objetivo, novamente, é marcar pontos, e ele acredita que possa encerrar o fim de semana entre os seis primeiros. “Nosso carro se comportou bem na prova de hoje, que é mais longa e por isso teve pit stop. A troca somente dos pneus traseiros foi determinante para a perda de rendimento no final da corrida, e amanhã certamente não teremos esse problema. Por isso a expectativa é boa”, encerrou o brasileiro.

 

A vitória na quinta prova do ano ficou com o japonês Kamui Kobayashi, que com esse resultado ampliou sua vantagem para o segundo colocado na tabela, o espanhol Roldan Rodrigues. Kobayashi soma agora 33 pontos, contra 22 do espanhol Roldan Rodriguez, que fechou a etapa desta sexta-feira na sexta posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *