GP2 Series: Após corrida com alguns problemas, Di Grassi é o 5º no Bahrein

O brasileiro Lucas di Grassi, piloto da equipe ART Grand Prix, enfrentou alguns problemas na 1ª etapa da Fórmula GP2, disputada no circuito de Sakhir, no Bahrein, neste sábado (dia 14). Depois de uma boa largada, ele foi atrapalhado por alguns pilotos e acabou caindo posições. Lucas se recuperou, mas a estratégia da equipe durante o pit stop também prejudicou o brasileiro. Após algumas ultrapassagens, ele conseguiu terminar na quinta posição, marcando quatro pontos no campeonato.

A vitória ficou com o italiano Luca Filippi, da equipe Super Nova, que havia largado da pole position. Ainda completaram o pódio Timo Glock, da iSport, em segundo e seu companheiro, Andreas Zuber, em terceiro.

Na corrida deste domingo (15), marcada para as 4h30 (de Brasília), os oito primeiros colocados na 1ª etapa largarão em ordem invertida. Borja Garcia, oitavo neste sábado, sairá na pole. Lucas parte novamente da quarta colocação.

“Minha largada foi muito boa, mas fui atrapalhado e acabei perdendo posições. Consegui me recuperar, mas um problema no pit stop me fez cair para o nono lugar. Felizmente, o carro estava muito bom e consegui quatro ultrapassagens para terminar em quinto”, contou Di Grassi, que também integra o RDD (Renault Driver Development Program), programa de apoio da escuderia Renault de F-1.

“Não fosse esse problema no início e a estratégia da equipe no pit stop, teríamos condições de brigar por um resultado ainda melhor”, afirmou o piloto, que se mantém confiante para a corrida deste domingo. “Acho que será uma boa prova”, finalizou.

A etapa de amanhã no traçado barenita será preliminar da 3ª prova do Mundial 2007 da F-1 e terá a disputa de 23 voltas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *