GP2 Series: Pizzonia decepcionado com acerto do carro no Bahrein

Amazonense chegou a fazer uma segunda parada nos boxes só para fazer experiências.

Não foi a estréia que o brasileiro Antonio Pizzonia (FMS) planejava na Fórmula GP2. Na prova realizada no sábado (14/4) logo após o treino classificatório do GP do Bahrein de Fórmula 1, o brasileiro chegou a parar nos boxes pela segunda vez só para fazer algumas experiências pensando na corrida de domingo, que terá largada as 4h30 (horário de BrasÁ­lia), e será transmitida em VT pelo canal por assinatura SporTV, Á s 21h00 (BrasÁ­lia). “O carro estava tão ruim, mas tão ruim que eu achava que estava com algum problema nos pneus ou algo mais grave”, desabafou o amazonense, que ocupava a 11ª posição faltando três voltas para o final da prova, e recebeu a bandeirada na 16º colocação.

A corrida para Pizzonia começou bem, com ele ganhando duas posições na largada e pulando para décimo. Na segunda curva, no entanto, quando ele estava tentando melhorar para o oitavo posto, uma confusão a sua frente obrigou-o a sair da pista para não bater e ele caiu seis posições. “Nossa semana está sendo um desastre. Fui ganhando algumas posições, mas com três voltas os pneus traseiros já estavam destruÁ­dos”, apontou o piloto que já teve experiências na Fórmula 1 pelas equipes Jaguar e Williams.

A dirigibilidade do Dallara/Renault/GP2 da Fisichela MotorSport International estava tão sofrÁ­vel, que Pizzonia achou que poderia estar com algum problema mais grave, e como percebeu que não chegaria na zona de pontuação, resolveu entrar nos boxes para fazer uma checagem e até fazer experiência para poder ter alguma chance na corrida de domingo, que será bem mais curta, de cerca de 40 minutos de duração, e que exigirá um carro bem rápido do começo ao fim das 23 voltas. “Realmente não tÁ­nhamos problemas graves nos pneus ou em algum componente. É só acerto errado de suspensão. Pra quem tem pretensão de brigar pelo tÁ­tulo, está tudo péssimo. Até agora, um final de semana sofrÁ­vel. Vamos ver se amanhã (domingo) conseguimos reverter um pouco esta situação”, encerrou o amazonense.