GP2 Series: Bruni sai na pole na corrida do sábado; Nelsinho sai em 3º

Coadjuvante em seu tempo de Fórmula 1, quando correu pela minúscula Minardi, o italiano Gianmaria Bruni roubou a cena hoje em Hockenheim ao dominar com certa tranqüilidade a sessão que definiu o grid da 14ª etapa da Fórmula GP2. Numa tomada até então marcada pelo equilíbrio e dezenas de rodadas e escapadas da pista, Bruni garantiu a pole de amanhã ao colocar pouco mais de três décimos de segundo sobre seu companheiro de primeira fila, o alemão Timo Glock, outro egresso da Fórmula 1 – correu pela extinta Jordan. Entre os brasileiros, Nelsinho Piquet partirá em 3º, enquanto Lucas di Grassi terminou em 7º e Xandinho Negrão ficou em 18º.

Parecia que o Brasil colocaria seus três representantes entre os 10 mais rápidos, mas Xandinho não confirmou o bom desempenho e a 9ª posição que chegou a ocupar com o primeiro jogo de pneus. “Estava animado porque o carro estava saindo muito de frente na curva zero em minha melhor volta. Pensei que só poderia melhorar com o segundo set de pneus, mas peguei tráfego e meu tempo subiu dois décimos”, afirmou Xandinho. Apesar da posição comprometida, ele se recusa a dar o trabalho por encerrado na Alemanha. “Pelo contrário. Na Fórmula GP2, sair atrás não quer dizer muita coisa se você souber correr com a cabeça. Larguei em 15º na França e terminei em 5º”, lembrou.

Chamou a atenção o resultado apenas regular da ART Grand Prix, cujos pilotos Lewis Hamilton e Alexandre Prémat ocupam atualmente a liderança e a terceira colocação no campeonato. Hamilton foi o 8º e Prémat, um pouco mais lento, fechou em 10º. “O problema é que eles sempre encontram algo diferente para as corridas”, observou Xandinho.

O diretor-técnico da Piquet Sports, Felipe Vargas, disse que Hockenheim e Hungaroring, palco das próximas etapas na semana que vem, são as pistas que mais o preocupam. “A ART Grand Prix foi muito bem neste circuito em 2005, quando conquistou uma dobradinha na primeira corrida. Mas eu já sabia que nossos carros estariam bem e poderiam brigar com boas chances de chegar ao pódio. Estou confiante”, reforçou.

A prova deste sábado começará às 10h45 (Brasília) e será disputada em 40 voltas, com transmissão ao vivo pelo SporTv.

Os melhores do grid em Hockenheim são:
1 – Gianmaria Bruni (Itália), Trident Racing, 1min22s588
2 – Timo Glock (Alemanha), iSport, 1min22s910
3 – Nelsinho Piquet (Brasil), Piquet Sports, 1min22s928
4 – Ernesto Viso (Venezuela), iSport, 1min22s947
5 – Giorgio Pantano (Itália), FMS, 1min22s995
6 – Franck Perera(França), DAMS, 1min23s127
7 – Lucas di Grassi (Brasil), Durango, 1min23s147
8 – Lewis Hamilton (Inglaterra), ART Grand Prix, 1min23s169
9 – Andreas Zuber (Áustria), Trident Racing, 1min23s302
10 – Alexandre Prémat (França), ART Grand Prix, 1min23s309
18 – Xandinho Negrão (Brasil), Piquet Sports, 1min23s786

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *