Endurance: Equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team vai para Interlagos defender a liderança do Brasileiro

Depois da conquista da pole-position e da vitória nos 500 km de Tarumã, prova que inaugurou o Campeonato Brasileiro de Endurace 2006, a equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team disputa os 500 km de Interlagos para defender a liderança do certame na categoria II, destinada a carros turismo força livre acima de 2000 cm3.

“Depois da nossa parceria com a FuelTech, refizemos todo o acerto do nosso motor turbo e ficamos satisfeitos com os primeiros resultados. O motor, além de mais potente, ficou mais econômico. Nosso teste preliminar, já na pista de São Paulo, mostrou um carro bem mais rápido que o anterior”, diz Ricardo Dilser, piloto da equipe.

Nesta quarta-feira, o melhor tempo do carro, com pneus velhos e sem o acerto definitivo de suspensão, foi 1:53 minutos, cerca de quatro segundos melhor que as avaliações anteriores.

“Estamos otimistas em sair de São Paulo ainda na liderança, já que o carro está bem mais rápido e gastando pouco combustível”, diz Eduardo Prado, que divide a pilotagem com Dilser e Fernando Rebellato.

Para a etapa paulista, o time vai contar com o apoio de um grande nome do automobilismo brasileiro: José Ricardo Fiaminghi, o Fiam. Fiam vai cobrir a vaga de Gerson Borini, piloto da Montana 51 e que está se dedicando ao Rally dos Sertões.

A prova 500 km de Interlagos será disputada no autódromo José Carlos Pace neste Domingo, 30 de julho. A equipe Bardahl/Chevrolet Endurance Team tem o patrocínio da Bardahl, Chevrolet, FuelTech e Himalayan, e apoio da Suspentécnica, Cronomac, Rede de Postos Campeão, Cofap e Bosch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *