Nascar: Giuliano Losacco estréia na Nascar neste sábado

Bicampeão da Stock Car corre prova noturna da Divisão Oeste em Monroe.

Aos 29 anos, Giuliano Losacco (Medley) se tornará neste sábado o primeiro brasileiro revelado pela Stock Car a correr na Nascar, a popularíssima e milionária categoria de turismo dos Estados Unidos. O bicampeão da Stock Car estreará na NAPA 250, oitava etapa da Divisão Oeste, cuja largada está marcada para as 20 horas locais (24 h em Brasília) no Evergreen Speedway, na pequena cidade de Monroe, Estado de Washington.

Losacco desembarca na Nascar West cercado de curiosidade. O site oficial da categoria saúda a sua chegada como a de um segundo brasileiro, “depois de Juan Pablo Montoya”. Contando ainda com o apoio da empresa Inforshop, o piloto paulista disputará ainda mais duas das quatro provas restantes do calendário. A experiência é o primeiro passo no projeto de se lançar no automobilismo norte-americano e abrir as portas para uma aproximação com a série principal, a Nascar Nextel.

A prova de estréia será realizada num traçado oval, com inclinações de até oito graus e pouco mais de 1,3 km de comprimento. Losacco correrá com o Chevrolet da Bill McNally Racing e reconhece que poderá encontrar dificuldades de adaptação. “Já corri em ovais na Fórmula Ford norte-americana em 1997, mas desta vez será diferente por causa da longa duração da corrida, cerca de duas horas, e as paradas para reabastecimento. O trânsito é outro complicador, já que a Divisão Oeste reúne em torno de 40 carros e o traçado é curto”, lembrou Losacco, que ontem fez uma visita exploratória à pista e só teria os ensaios desta sexta-feira para pegar a mão do carro e seu motor V8 com 350 cavalos de potência.

A Bill McNally Racing é uma das equipes mais fortes da Nascar West e braço na categoria da Richard Childress, da Nascar Nextel. Depois de sete provas, a luta pela liderança está equilibradíssima. O líder Mike David soma 1.042 pontos, apenas um a mais que Eric Holmes. Peyton Sellers aparece na terceira colocação, com 1.022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *