GP2 Series: Bruno Senna chega em 8º no GP da Bélgica

Meta, agora, é terminar a temporada entre os cinco melhores.

 


O festival de ultrapassagens no fechamento da rodada dupla do Grande Prêmio da Bélgica não foi suficiente para levar Bruno Senna (Arden International) Á  zona de pontos da 19ª etapa da Fórmula GP2. O brasileiro terminou a corrida deste domingo em Spa-Francorchamps na 8ª posição e manteve-se em 8º no campeonato, restando apenas o GP de Valência dentro de duas semanas. O indiano Karun Chandhok (Durango) venceu a prova de hoje e subiu ao pódio acompanhado do espanhol Andy Soucek (DPR) e de Lucas di Grassi (ART GP).


De certa forma, Bruno cumpriu a promessa de fazer uma prova descompromissada. Na véspera, ele ficou parado na largada – era o terceiro no grid – por uma pane no motor e perdeu a chance de subir na classificação. Com a corrida comprometida, atrasou-se bastante e abandonou depois de um choque contra a barreira de pneus. Largou hoje em 24º, foi agressivo nas primeiras voltas, mas aos poucos foi esbarrando nos limites do carro.


“Consegui deixar muita gente para trás no inÁ­cio, mas meus freios pioraram muito a partir a metade da corrida. Estamos usando freios de compostos antigos e eles estão superaquecendo muito rápido, provocando o travamento das rodas. Foi por isso que passei reto numa curva”, explicou Bruno Senna.


Apesar do final de semana em branco, o prejuÁ­zo não foi dos maiores. Bruno Senna caiu apenas uma posição, mas está a apenas dois pontos dos três pilotos que estão imediatamente Á  frente – Kazuki Nakajima, Javier Villa e Adam Carroll. “O foco agora será fechar o ano em quinto. Seria um resultado excelente para minha primeira temporada na Fórmula GP2”, lembrou Bruno Senna, que tem na vitória no GP da Espanha o ponto alto no campeonato.