GP2 Series: Bruno Senna diz que “brigou com o carro” na Hungria

Brasileiro termina em 13º na corrida do sábado em Hungaroring.

Embora as mudanças radicais introduzidas no acerto depois do treino classificatório da sexta-feira tenham produzido algum resultado, Bruno Senna foi obrigado a se contentar com o 13º lugar na 13ª etapa da Fórmula GP2, vencida neste sábado pelo irlandês Adam Carroll em Hungaroring (Hungria). “Briguei com o carro o tempo todo, a ponto de acabar com dores no peito”, comentou Bruno, que caiu uma posição e agora ocupa a 8ª colocação no campeonato.

O desempenho do carro da Arden International foi tão ruim na tomada que definiu o grid que o engenheiro Mick Cook determinou a volta ao acerto utilizado nas primeiras etapas da temporada, no Bahrein e na Espanha. A partir do GP de MÁ´naco, na seqüência dos testes coletivos realizados em Paul Ricard (França), o carro passou por alterações profundas nas regulagens. “Se compararmos minhas diferenças de tempo das melhores voltas do qualifying e da corrida, é claro que melhorou. Mas ainda há muito por fazer. Uma coisa é fazer uma volta rápida com o carro nestas condições; outra é ser rápido as 41 voltas desta corrida”, observou.

Bruno disse que completou a abertura da rodada dupla do GP da Hungria “morto”. Segundo ele, uma modificação tão ampla como a realizada pela equipe requer um tempo até que se chegue ao acerto ideal para o circuito. “O carro ainda estava muito difÁ­cil de pilotar. SaÁ­a de frente ou de traseira tanto nas curvas de baixa como nas de alta. Vamos agora consultar a telemetria e ver o que mais ainda precisaremos fazer para a corrida de amanhá.”

A “sprint race”, com duração menor (28 voltas) e sem a obrigatoriedade da troca de dois pneus, começará Á s 5 horas (BrasÁ­lia) e será exibida ao vivo pelo SporTv.

Foto:
GP2 Media Service