GP2 Series: Bruno Senna encerra pré-temporada em Paul Ricard

Categoria promove últimos testes com novo carro antes da abertura da temporada.

Bruno Senna começa a se despedir nesta quarta-feira dos ensaios de pré-temporada da Fórmula GP2. Serão dois dias de testes no autódromo francês de Paul Ricard, berço da divisão de acesso da Fórmula 1, pista onde a categoria mais rodou desde seu nascimento em 2005 e, por isso mesmo, local ideal para o desenvolvimento do novo carro, que estreará em corridas na abertura do campeonato nos dias 26 e 27 de abril, em Barcelona (Espanha).

Ao todo, as 13 equipes e 26 pilotos inscritos na Fórmula GP2 completarão seis dias de testes de inverno. Os dois primeiros foram realizados também em Paul Ricard, no sul da França, onde o piloto local Romain Grosjean (ART GP) estabeleceu a volta mais rápida em 1:12.031 no final do mês passado durante as avaliações iniciais do novo chassi da fábrica italiana Dallara. Esse tempo servirá de referência para as equipes nos treinamentos desta semana.

Antes da rodada inaugural, no entanto, Bruno Senna voltará a competir na Fórmula GP2 Ásia, torneio criado neste ano não apenas para movimentar os carros usados na série principal de 2005 a 2007, como também para utilizar os modernos autódromos construídos na região em anos recentes – principalmente os do Bahrein e dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai. O brasileiro da iSport ocupa o segundo lugar da Fórmula GP2 Ásia com 17 pontos, contra 27 do líder Grosjean.

A próxima rodada dupla está marcada para 22 e 23 de março em Sepang, na Malásia. Embora jamais tenha corrido na pista, Bruno Senna aproveitou uma recente escala no país para conhecer o traçado a bordo de um carro de rua. A viagem para a Malásia está prevista para a próxima segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *