GP2 Series: Bruno Senna luta pela pole em Monza

Circuito conhecido pode ajudar trabalho do piloto da Arden International.

Sem enfrentar o problema do desconhecimento do circuito, situação rotineira em sua temporada de estréia na Fórmula GP2, Bruno Senna está confiante num bom desempenho nos treinos classificatórios que definem nesta sexta-feira o grid da 16ª etapa – primeira prova da rodada dupla do GP da Itália, em Monza. “Essa é uma das maiores dificuldades para quem está no primeiro ano. Temos apenas 30 minutos de ensaios livres antes da tomada de tempos. É pouco para pegar a mão do traçado e acertar o carro. Quando se tem alguma experiência na pista, ainda que em outra modalidade, fica mais fácil”, lembrou o piloto da Arden International, que correu no lendário autódromo italiano na Fórmula 3 inglesa em 2005.

Bruno passou pelo paddock da Fórmula GP2 na manhã desta sexta-feira e ficou satisfeito de constatar que seu carro já está pronto. Em seguida, subiu numa bicicleta e foi checar as condições do asfalto. “Para minha surpresa, até que não estava tão sujo. Já tem um pouco de borracha e isso também deve acelerar os trabalhos de acerto”, explicou o brasileiro, que ocupa a 9ª colocação na classificação, com 25 pontos, e tem como ponto alto até agora a vitória no GP da Espanha.

Depois do GP da Itália restarão apenas o GP da Bélgica, na próxima semana em Spa-Francorchamps, e o GP de Valência (Espanha), no fim do mês. Já com a decisão amadurecida de permanecer na Fórmula GP2 em 2008, Bruno quer agora recuperar a fase de resultados positivos do início do campeonato. “Eu estava incomodado com a seca de pontos depois do GP da Fança. Foram três eventos em branco. Terminar em 6º em Istambul devolveu a confiança à equipe”, lembrou. “Agora, vamos procurar aumentar o ritmo.”

No início da semana, Bruno participou em Mugello, também na Itália, do pré-lançamento do game do Ferrari Challenge. O jogo simula corridas da categoria na qual Bruno venceu duas corridas em Silverstone em julho com um modelo 430. Bruno ajudou no desenvolvimento da mecânica do game, que ainda receberá atualizações antes de ser colocado à venda para o público. Além de jogar com os jornalistas presentes, Bruno levou os cinco melhores para uma volta rápida na Ferrari 430 pelo veloz traçado da Toscana.

Foto: Sutton Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *