GP2 Series: Bruno Senna termina ano na 8ª colocação

Brasileiro pode disputar série asiática da categoria no início de 2008.

 


Bruno Senna fechou seu primeiro ano na Fórmula GP2 em 8º lugar. O calendário foi encerrado neste domingo em Valência com a vitória e a conquista do título pelo alemão Timo Glock. Hoje, na 21ª etapa, Bruno recebeu a bandeirada quadriculada na 14ª posição em um prova com raras emoções e ultrapassagens complicadas pelas reduzidas dimensões do circuito espanhol.


“A corrida de hoje foi exatamente como deveria ser a de ontem se não tivesse chovido”, observou Bruno, que ficou boa parte das 29 voltas retido pelo tráfego do indiano Karun Chandhok e do brasileiro Lucas di Grassi, que ainda reunia chances matemáticas de ser campeão, mas ficou na 13ª posição. Bruno chegou a encostar em Di Grassi, sem conseguir superá-lo por causa da perda de pressão aerodinâmica na dianteira provocada pela proximidade dos carros.


Bruno recebeu a classificação final na divisão de acesso à Fórmula 1 como o cumprimento da meta traçada no início do ano. “Sempre coloquei como objetivo ficar entre os 10 primeiros. Poderia até ter chegado mais à frente, mas não foi possível por um motivo ou outro. O importante é que dei o máximo de mim e aprendi bastante, tanto com meus erros como com os acertos. Tudo foi muito válido”, analisou.


A Fórmula GP2 realiza os primeiros testes de pós-temporada quinta e sexta-feira próximas em Jerez de la Frontera. Bruno ainda não sabe se participará dos ensaios e sequer se continuará na Arden International em 2008. “Ainda vamos fazer uma avaliação da equipe e estudar outras opções”, disse. Bruno poderá disputar a recém-criada série asiática da categoria, que terá 10 provas em cinco rodadas a partir de 25 de janeiro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. “Estamos tentando levantar patrocínio para o campeonato”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *