GP2 Series: Categoria conclui pré-temporada em Barcelona

Ášnico brasileiro no grid, Luiz Razia faz simulação de duas corridas nesta quarta e se diz confiante para o novo campeonato

A GP2 encerrou nesta quarta-feira, no circuito de Barcelona, a última sessão de testes coletivos que antecede o inÁ­cio da temporada 2011, marcada para os dias 6, 7 e 8 de maio na Turquia. A bordo do carro do estreante Team AirAsia, Luiz Razia completou 73 voltas, avaliando componentes que serão usados na rodada dupla de abertura do campeonato.

Usando acertos completamente diferentes, Razia e seu parceiro, o italiano Davide Valsecchi, andaram o tempo todo entre os primeiros e não tiveram problemas mecânicos, resultado que foi exaltado pelo time júnior do Team Lotus, estreante na principal divisão de acesso Á  Fórmula 1. “Ambos os pilotos estão muito felizes, trabalhando bem juntos e trocando informações. O carro e o time estão afinados e isso me deixa feliz e confiante”, disse o chefe do time, Phil Spencer.

Razia partilha da mesma opinião: “Toda equipe nova tem um inÁ­cio difÁ­cil, com todos se conhecendo. O trabalho vem rendendo frutos além do esperado, andando sempre entre os dez em uma categoria onde o patamar é bem alto. Espero que continue assim. Hoje fizemos duas simulações de corrida, com estratégias diferentes, e colhemos muitas informações.”

Terceiro piloto do Team Lotus na F-1, o baiano de 22 anos se diz mais preparado e confiante para esta nova temporada, uma vez que acumulou bastante quilometragem também de F-1 no intervalo entre as temporadas. “Estou mais tranquilo que nos anos passados. O Team Lotus bota mais pressão, mas estou mais experiente. As coisas não são mais novas e sei o que tenho de fazer. Agora é trabalhar junto Á  equipe e andar o fim de semana na frente”, completa.

Luiz Razia e a Casa Filadélfia

Desde agosto de 2010, Luiz Razia corre com a logomarca da Casa de Assistência Filadélfia (CAF) em seu carro. Nascida em 1988, a entidade trabalha pela dignidade e inclusão social de crianças, adolescentes e famÁ­lias que vivem e convivem com HIV/AIDS e em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a vida participativa em comunidade. Luiz Razia é um dos parceiros do CAF. Para conhecer mais sobre a Casa e seus projetos, acesse www.caf.org.brÂ