GP2 Series: Di Grassi corre em Silverstone animado com a evolução da equipe

No final de semana passado, na França, o brasileiro conquistou um pódio, um quarto lugar e deixou a pista com mais 11 pontos no campeonato.

Depois do bom resultado conquistado na semana passada, na França, o brasileiro Lucas di Grassi, da equipe ART Grand Prix, prepara-se para mais uma rodada da Fórmula GP2 neste sábado e domingo (dias 7 e 8) no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Em terceiro lugar no campeonato, o piloto está satisfeito com o progresso da equipe, especialmente após a última sessão de testes em Paul Ricard.

Os treinos para as corridas inglesas terão início nesta sexta-feira (6), a partir das 8 horas (de Brasília). No sábado, a largada da prova será às 12 horas e, no domingo, às 5 horas. O SporTV transmitirá as etapas ao vivo.

“A rodada na França foi muito boa e a equipe evoluiu bastante depois do último teste. Espero ter novamente um bom desempenho em Silverstone”, comentou Lucas, que soma três pódios na temporada 2007 e marcou pontos em seis das setes corridas realizadas até aqui.

No ano passado, mesmo correndo por uma equipe menor, Lucas conseguiu um bom resultado no traçado inglês, que conta com 5,141 km de extensão. “Foi uma das minhas melhores corridas em 2006. Fiquei em quinto nos treinos livres, larguei em sétimo a apenas três décimos do pole position e era o quinto na prova quando tive um problema mecânico e fui obrigado a abandonar”, lembrou o brasileiro.

A temporada 2007 da GP2 começou bastante disputada. Em sete etapas, já são sete vencedores diferentes, cada um representando uma equipe. O alemão Timo Glock lidera com 39 pontos. Luca Filippi está em segundo, com 31, e Di Grassi vem logo em seguida, com 29.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *