GP2 Series: Di Grassi testa novo GP2 em Barcelona

Vice-campeão da categoria em 2007, brasileiro fará novos ensaios para o desenvolvimento do carro da próxima temporada.

Após as vitórias no Desafio das Estrelas, em Florianópolis (SC), e nas 500 Milhas da Granja Viana, em Cotia (SP), Lucas Di Grassi deixa os karts e volta ao volante nesta segunda-feira em Barcelona, na Espanha, mas desta vez com o novo carro que será usado no Campeonato Mundial de Fórmula GP2 a partir do ano que vem.

Di Grassi, piloto o programa de desenvolvimento da Renault na F-1 (RDD, sigla em inglês), fará novos treinos visando ajustes ao novo carro da GP2. O novo chassi será empregado na categoria até 2010 e tem tido Lucas como principal referência. “Este tem sido um trabalho interessante, vejo as novidades sendo incorporadas ao carro a cada teste, e fico feliz por muita coisa ser baseada na minha interpretação dos resultados de pista como piloto profissional”, observou Di Grassi, que recebeu o prêmio Capacete de Ouro há dez dias por sua atuação na temporada 2007. “Espero que, ao final do trabalho, este seja um carro muito confiável. Como piloto, sei como isso pode ser importante tanto em termos financeiros, como de carreira e mesmo de segurança pessoal”.

Blog – Na seção dedicada aos pilotos do RDD, o site oficial da equipe Renault F1 publicou um blog no qual o brasileiro fala sobre suas vitórias nas duas provas de kart, repletas de estrelas da Fórmula 1, como Michael Schumacher e Felipe Massa. O link é este http://blog-youngdrivers.renaultf1.com/index.php/?2007/12/04/82-10-days-in-brazil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *