GP2 Series: Felipe Nasr escolhe a GP2 e a DAMS para sua temporada 2012

O brasileiro Felipe Nasr vai guiar pela quarta equipe diferente, naquela que será apenas a sua quarta temporada completa de automobilismo. É a continuação de uma carreira que já se traduziu na conquista de /dois Campeonatos e em muita atenção e admiração.

Com o apoio de duas empresas genuinamente brasileiras como o Banco do Brasil – maior instituição financeira da América Latina e da OGX – a maior companhia privada do Brasil no setor de exploração e produção de petróleo e de gás, dois modelos mundiais em seus campos de operação, a jovem promessa brasileira vai enfrentar uma dura oposição, começando por seu companheiro de equipe Valsecchi que corre na GP2 desde 2008.

Para Felipe é um passo natural na conhecida escada do automobilismo e que ele está enfrentando com a sua calma e profissionalismo habituais. “Estou muito feliz de termos conseguido acertar todos os detalhes e que eu vou poder estar na GP2 este ano. Depois da Itália em 2009 e da Inglaterra em 2010 e 2011 é hora de mudar de novo e ir para a França, graças aos esforços da minha família, do meu manager Steve Robertson, dos meus patrocinadores brasileiros Banco do Brasil e OGX e da DAMS, tenho um novo endereço para trabalhar, melhorar a minha pilotagem e provar o meu valor.””

Estava no fogo por muito tempo e finalmente ferveu, é uma frase que pode bem descrever o ritmo das negociações que demoraram tanto tempo para serem divulgadas. Durante todo esse tempo, desde que o Felipe venceu de forma convincente o Campeonato Britânico de F3 em 2011, até 15 dias atrás, onde estreou fortemente na Rolex 24 Horas at Daytona, ele manteve a concentração, seu treinamento físico em dia e a sua autoconfiança em alta.

“Eu tenho tanto a aprender ainda e tenho certeza que com a DAMS na GP2 e com um experiente companheiro de equipe, estou no lugar certo para aprender os segredos da categoria e das novas pistas que vou enfrentar”. Tenho que confessar que algumas dessas pistas eu já conheço da época da Fórmula BMW em 2009, mas vai ser um desafio grande sair da zona de conforto em que eu estava nos últimos dois anos. Não sei direito como dizer como estou feliz de poder continuar a vestir as cores do Brasil, com dois fortes patrocinadores brasileiros que acreditam em mim e vão apoiar a minha carreira em longo prazo. Ainda estou em busca de um terceiro parceiro, mas tenho certeza que ele vai aparecer antes mesmo de começarem os treinos no final do mês. “Nessa quinta-feira dia 16 tem um Coletiva de Imprensa na Avenida Paulista, 2163 no 19º andar às 14h30, será ótimo poder conversar com todos os jornalistas que puderem estar lá, espero vocês.” concluiu Felipe.

A DAMS vai colocar o seu carro campeão nas mãos de Felipe pela primeira nos testes dos dias 28, 29 de Fevereiro 1 de Março em Jerez (e depois nos dias 6, 7 e 8 de Março em Barcelona) e o chefe da Equipe Jean-Paul Driot está feliz por ter completado a sua equipe para defender o título, de maneira tão positiva. “Estou realmente maravilhado”I’m really delighted to welcome Felipe to the DAMS de receber o Felipe na DAMS. Nós o conhecemos e acompanhamos o seu progresso desde os tempos da Formula BMW e logo vimos o seu incrível potencial. faremos o que for necessário para permitir que ele expresse todo o seu talento!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *