GP2 Series: Lucas Di Grassi conquista seu primeiro pódio em Barcelona

Brasileiro é o terceiro colocado na etapa deste sábado na Espanha.

 


O brasileiro Lucas di Grassi, da equipe ART Grand Prix, conquistou neste sábado (dia 12) seu primeiro pódio na Fórmula GP2, na disputa da 3ª etapa da temporada 2007, no circuito da Catalunha, a 30 km de Barcelona, na Espanha. O piloto, que largou em terceiro, completou a prova na mesma colocação. A vitória ficou com o compatriota Bruno Senna, da Arden International, que concluiu as 38 voltas em 1h02min15s237.


Neste domingo (13), a partir das 5 horas (de Brasília), os 26 pilotos da GP2 voltam para a pista para a realização da 4ª etapa, que será preliminar do GP da Espanha de Fórmula 1. Como os oito primeiros neste sábado largam em ordem invertida, Di Grassi partirá da sexta posição.


Piloto do RDD (Renault Driver Development), Di Grassi estreou na GP2 em 2006 pela modesta equipe Durango. Mesmo com equipamento inferior, conseguiu mostrar seu talento e fechou contrato este ano com a atual bicampeã ART Grand Prix. Na rodada de abertura do campeonato, no Bahrein, Lucas foi o quinto na primeira corrida, mas acabou levando um toque na segunda prova, o que o impediu de completar a etapa.


A busca pelo primeiro pódio ficou então adiada para a Espanha. E finalmente neste sábado Lucas pôde comemorar seu melhor resultado na categoria.


A corrida começou confusa. A primeira largada precisou ser abortada, porque o carro de Andreas Zuber ficou parado no grid. Depois, já na disputa da primeira volta, alguns carros se envolveram em um acidente e o Safety Car entrou na pista na volta seguinte.


Muitos pilotos aproveitaram o momento para a parada obrigatória nos pits, inclusive Di Grassi. Timo Glock, que largou na pole e liderava a corrida, foi um dos poucos a adotar uma estratégia diferente e permaneceu na pista. A decisão acabou tirando a vitória do piloto, que só parou a 11 voltas do final e não conseguiu mais retomar a ponta, terminando em segundo.


“Foi bom terminar no pódio e agora também estou em quarto lugar no campeonato. Amanhã, largo em sexto e espero brigar novamente por mais pontos”, comentou Lucas, de 22 anos. “O campeonato ainda está muito no começo, então o importante é estar sempre entre os primeiros, pontuando e buscando o melhor resultado. Hoje o melhor que eu poderia conseguir era mesmo um terceiro lugar. Nas últimas 15 voltas, meu carro ficou muito ruim e não dava para brigar por um resultado diferente”, destacou.


Após a 3ª etapa, Glock assumiu a liderança do campeonato e está agora com 24 pontos. Lucas aparece em quarto lugar, com 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *